1º trabalho fotográfico

Boa tarde meus amigos.
Acabei meu curso de fotografia digital estou muito feliz e satisfeito. Para melhorar fui convidado para fotografar um aniversário de 15 anos de uma amiga. Aí surgiu a dúvida: qual o preço a cobrar? Devo cobrar o meu trabalho ou por fotografia?

desde já muito obrigado.

remy

Faça 3 cotações por perto. Veja o que oferecem e quanto cobram pelo que oferecem.
Avalie e precifique, considerando que (supostamente) você não tem ainda toda a bagagem deles.

Obrigado pela dica. Havia pensado nisso, mas como sei que muitos que participam do Mundo Fotográfico tem uma bela e boa bagagem resolvi perguntar.

fico grato pela dica

remy

Remy, é importante ver com o cliente qual o produto final que ele espera (fotos em CD, álbum encadernado, etc.), a partir daí levantar todos os custos (que também inclui a depreciação do equipamento), partindo deste total de custo, aplique um percentual em cima, que será o seu lucro, esse percetual varia bastante e não pode deixar o preço final fora da realidade.

O assunto é longo e com muitas variáveis, mas espero ter ajudado nestas poucas linhas.

Goularth tenha certeza que ajudou sim. Muito obrigado.

remy