"13 grandes fotos fora de foco"

A Digital Photography School publicou um post legal com 13 exemplos de fotos cujo grande tchans é serem desfocadas, ou terem foco muito seletivo. Vale uma reflexão.

Todas interessantes, mas a 3 tem algo de excepcional.

Incrível…

Realmente não tem limites para a criatividade. :smiley:

hmmm… definitivamente, sou leso. :aua:

eu teria simplesmente jogado fora a maioria, senão todas elas, exceto TALVEZ aquela da sinuca (bola 3) porque foi óbvio que o foco seletivo foi intencional. Acho que até a elis teria jogado fora aquela do barco, por mais que seja a paixão dela :smiley:

enfim… sou leso mesmo, fazer o que? >:D

Wow que maravilhaa!!
obrigado por compartilhar!

Faço minhas as suas palavras em 90%.
Pra mim a única que salva é a terceira… da criança.
O restante ia pro lixo mesmo…rss

Abs

Toda forma de expressão é bem vinda, mas deve ser usada de maneira inteligente
para causar impacto. Algumas fotos são muito boas , outras, para mim são fotos fora de foco…

Eu manteria a 3, 6, 7 e 13. O resto eu deletaria sem dó. Já desde a cam. >:D

Apagaria todas… :assobi:
Nem o desfoque está bonito na maioria…

A única bacana é a da mesa de sinuca, mas valeria um esforço para iluminar melhor a bola em foco.

s

Sei lá. Eu mandava todas pra lixeira… menos a do Mickey, é claro :hysterical:

É, eu também não achei “grandes fotos” não rs

Eu teria jogado tudo no lixo…

Eu devo ser o Shrek da fotografia, pois não ocuparia espaço nos meus cartões de memória se saísse resultados como esse. E se continuasse a obter fotos como essas mandaria minha Canon pra assistência técnica com urgência. :hysterical:

Eu gostei daquela do barco e a do menino com as bolhas…

o restante… como já foi dito antes, não me agradou muito!

Gostei da 7 (sinuca).

A última (barco) também, mas um pouco menos.

O resto não gostei não…

Não me incomodaria de ser o autor das fotos 3, 6, 7, 9, 12 e 13, muito pelo contrário. As outras são boas idéias que de fato poderiam de mais bem executadas.

O interessante nessas fotos é eles explorarem o “filho feio” das figuras de linguagem fotográfica, que é o out-of-focus. Dessa família só o famigerado “bokeh” é respeitado, e em nome dele gastam-se milhares de reais/dólares/euros em objetivas que forneçam o ponto de luz desfocado mais redondinho e fofinho possível lá no fundo. O resto da prole, é melhor esconder no sótao mesmo :smiley:

Outra coisa que em chamou a atenção é a intenção de fazer dessas fotos fins em si mesmas, veículos de si mesmas, e não um recorte, um retrato de algo exterior a elas, dependentes de algo externo a elas para justificar-lhes a existência. Bem ou mal, nestes casos “o meio é a mensagem” literalmente. Eu particulamente tendo a ver as fotos (qualquer foto) assim, em primeiro lugar eu percebo o arranjo de linhas, cores, formas, claros e escuros, etc, depois (sei lá, milésimos de segundo depois) me ligo se o que há na foto é uma modelo fashion ou um mendigo comendo lixo, um arranha-céu moderníssimo ou uma ruína de séculos passados.

E afinal, o que é uma foto que não seja forma? O que é uma pintura senão tinta espalhada? Tire-se a emulsão da foto ou as tintas de um quadro, e restará apenas a psicologia de quem vê. :wink:

Muito interessante mesmo, particularmente gosto da última…

É por isso que se chama ARTE, a beleza está nos olhos de quem vê…quem se apega muito a regras e clichês acaba ficando quadrado e sem graça…

Engraçado… Eu viajei total!!! Eu gostei das fotos de sombras (1, 8 e 12). Achei bem interessante. Embora não se possa definir o que está sendo fotografado, elas desperta a imaginação de quem observa. Acho que vou tentar fazer umas fotos pra ver no que dá!!!