Saiu uma nova lente Nikon 135 1.8
Nikon
Peta pixel review
Dpreview press release, specs… 2500 dolares
https://www.dpreview.com/news/6204137180/nikon-announces-nikkor-z-135mm-f-1-8-s-plena-lens
Saiu uma nova lente Nikon 135 1.8
Nikon
Peta pixel review
Dpreview press release, specs… 2500 dolares
https://www.dpreview.com/news/6204137180/nikon-announces-nikkor-z-135mm-f-1-8-s-plena-lens
Características principais da NIKKOR Z 135mm f/1.8 S Plena:
Um bokeh bonito e bem arredondado é obtido em todo o quadro, ao mesmo tempo em que suporta uma abertura máxima rápida de f/1.8.
O diafragma de onze lâminas e o elemento traseiro maior contribuem para um bokeh excepcionalmente circular para uma expressão onírica que acentua a tridimensionalidade do assunto com gradação suave.
A grande quantidade de luz periférica na abertura máxima de f/1.8 garante uma imagem consistentemente brilhante até os cantos extremos do quadro, proporcionando uma sensação de transparência e brilho nas imagens.
A excelente nitidez e clareza, características das lentes S-Line, permitem a renderização das melhores texturas em tons de cabelo e pele, enquanto as excelentes capacidades de reprodução de luz pontual proporcionam imagens brilhantes de paisagens noturnas e urbanas.
Um sistema de foco múltiplo usa motores de passo (STMs) para um foco automático rápido, preciso e silencioso para imagens estáticas e vídeos.
Além do Meso Amorphous Coat, o revestimento antirreflexo mais eficaz da história da Nikon que evita reflexos independentemente da direção de onde a luz entra na lente, o ARNEO Coat original da Nikon também é usado para reduzir efetivamente os casos de fantasmas e reflexos.
A construção óptica consiste em 16 elementos em 14 grupos, com quatro elementos ED, um elemento asférico e um elemento de lente SR.
Um design que leva em consideração a gravação de vídeo com operação silenciosa e exposição estável.
O corpo da lente possui dois botões Fn de lente, aos quais uma ampla variedade de funções pode ser atribuída. Um deles está posicionado na parte superior da lente, permitindo um ajuste suave das configurações, mesmo ao fotografar na orientação vertical.
O versátil tamanho de filtro de 82 mm permite o uso de vários filtros de lente projetados para satisfazer a intenção criativa dos usuários.
Projetado para obter desempenho superior à prova de poeira e gotejamento 2 .
Bem equilibrado com uma dimensão de 3,9″x 5,5″ e um peso de 995 g.
Nao consigo imaginar essas novas lentes grandes, pesadas e tao sofisticadas balancando em um double strapp.
Público alvo provavelmente estúdio, médio formato, vídeo.
Sem estabilização?
Sim, sem estabilização.
Vidro traseiro tamanho médio formato.
Plena, mas sem frescura. rsrsrs
Segura no braço. Hahaha
Casamento, retratos outdoor…
Sim Peciolli, eu imagino que o nível é alto para esse produto. Empresários consolidados, ou hobistas que tenham uma função valorizada.
Não é o produto que me atraí justamente por eu não ser público alvo. Mas eu sei que o vidro é bom.
Se o elemento traseiro é tão grande, será que uma z7lll será médio formato?
bem vindo ao mundo mirrorless onde todos os corpos terão estabilização…
brincadeiras a parte acho que será tendência isso já que os corpos ML estão cada vez mais sendo lançados com estabilização.
considerando também que tirando a linha macro as prime nikkor não tem VR na linha DSLR então segue o padrão da marca…
aí fiquei curioso… digamos que a nikon lance uma possível médio formato, essa lente seria compatível?
tem algum rumor do tipo?
acabei de te especular sobre isso… mas se realmente haver um médio formato nikon acredito que terá uma nova insignia… talvez uma z1 pra diferenciar da linha full frame? está tendo alguma especulação a respeito?
As Teles se beneficiam mais da estabilização na lente.
Esse negócio de MF é delírio antigo porque ambos mount, canon e Nikon, acomodariam um sensor MF pequeno como o da Fuji.
Se fossem lançadas as Nikon MF seria uma histeria generalizada, pois todos os atuais proprietários de FF perderiam o “luki fufreime” instantâneamente! rsrsrsrs
Ha algum tempo atras foi insinuado uma zm. O fato e o seguinte, a z 7 III para o pessoal de estudio e paisagem ficou perdida, pois a z8 e z9 possuem os 45mp. Umas das possibilidades era usarem um sensor de sessenta e poucos megapixels, a outra possibilidade era a de utilizarem um sensor “medio formato” do tamanho do mount z que e enorme. Sendo franco, eu nao duvido.
mas se avaliar pelo lado de processamento, atualmente temos tecnologia no mercado capaz de processar médio formato, fuji está ai comprovando, imagino que o projeto z seja uma janela aberta para no futuro realmente a marca poder migrar para o MF sem precisar reestruturar um novo mount… seria basicamente igual usar lentes Crop em câmeras Full Frame atualmente, o software da câmera detectaria a lente e já usaria só o miolo do sensor… com o MF chegando fácil a 100MP fazer um crop pra 50MP ainda renderia uma boa margem comercial pro marketing fazer a festa.
lembrem-se que a alguns meses atrás era ilusão a Nikon lançar uma câmera Retrô e vemos a Zf aí hoje batendo um mercado que só tem 1 concorrente…
Nikon lançar uma possível médio formato pequeno seria mais uma forma de ganhar parte do mercado que até então só tem 1 concorrente popular que é a Fuji… se fizer isso realmente é marcação msm com a Fuji hein… sacanagem kkkk
mas de qualquer forma é plausível muito plausível isso.
concordo
Esse negócio de MF é delírio antigo porque ambos mount, canon e Nikon, acomodariam um sensor MF pequeno como o da Fuji.não sei se é tão delírio para os próximos anos não hein... talvez não pra agora... mas pra daqui alguns anos quando saturar o mercado z full frame... seria mais um prego no caixão da fuji...