estava aqui pensando, no curso o meu professor falou sobre a 50mm fixa e ele destacou muito a abertura da lente, que gira em torno de 1.8 considerando as mais baratinhas no mercado livre
ja a minha 18-55mm tem abertura maxima de 3.5 o que torna a 50mm uma lente mais clara (espero ter aprendido certo)
agora a minha duvida
eu consigo fazer a mesma foto com uma lente 18-55 que uma 50mm faz ?
Levando ao pé da letra, profissional qualquer lente pode ser.
Sendo um pouco mais maleável e forçando a compreensão do que você está perguntando, nenhuma das duas são lente top. A qualidade de imagem da 50mm em relação a 18-55 é realmente superior. No entanto, se voce compara com a linha L da canon, ela deixa bastante a desejar.
De qualquer forma, acho que a 50mm é uma passagem praticamente obrigatória pra todo fotógrafo.
ja tive esta chance, nao lembro exatamente a lente vou ate olhar novamente mas no curso eu ja usei uma 7D com uma lente serie L, comparando com a minha XS e a 55-250 q eu estava … mesmo nao sabem quase nada ate eu tive um pensamento quando fotografei com o conjunto: “ai sim ein” !!!
É engraçado isso. Tinha a do kit. Ai comprei a 50mm e achei o máximo. Não conseguia imaginar como uma lente podia ser melhor que ela. Depois comprei uma 100mm 2.8 macro e tive a mesma sensação. Agora comprei uma 35mm 1.4L e novamente o mesmo.
Sempre li que esses lentes fixas são mais claras por terem menos elementos ópticos dentro delas e até agora eu acreditava nisso. No entanto, conforme escrito pelo Fernando, uma abertura maior também torna a lente mais clara. Tem um certo e errado aí ou as duas afirmações são válidas?
como nao conheço se a lente mais nova que voce comprou é considerada uma lente “melhor” do que as que voce ja tinha, entao imaginei que ou voce ficou empolgado com as compras assim como todo mundo acaba ficando, afinal o que é novo é sempre mais legal, ou se a lente nova e melhor pode ser só o resultado da sua evolução natural como fotografo
nossa quase 23:00 e eu pensando assim to ficando muito loco por conta do sono, mas espero ter me explicado