1x.com - Curadoria

Alguem daqui já mandou alguma foto pra lá? Sabe como funciona o processo de curadoria? (alem daquilo que está escrito, né?)

Mandei uma foto pra lá pra testar. Informaram que o processo pode durar algumas semanas. :dizzy_face:

Já tentei. Demorou uns 3 ou 4 dias para ter a resposta.

Ainda não tive resposta. Mandei há uns 3 dias. Acho que com feriado demora mais, né?

E aí? Não aceitaram?

Tentei 4 vezes e não aceitaram nenhuma. Aí desisti.

Acho que eles querem algo muito manipulado digitalmente. Sei lá.

Dê uma olhada nesse aqui.

http://www.artlimited.net/

Não sei. Não consegui entender os critérios deles. Se for algo muito manipulado, então acho que essas duas aqui, por exemplo, não estariam dentro.

Eu tenho a mesma impressão, e de preferência fotografias de paisagens com longa exposição e essa névoa. É o que mais se vê por lá.

Fiquei curioso com esse 1x, alguém poderia explicar melhor como é? Vi que tem vários tipos de conta, mas não entendi bem

Depois de um certo numero de fotos voce tem que abrir uma conta paga.

É verdade. Essa primeira é bem inusitada. A outra achei mais comum, apesar de bonita e com uma forte narrativa.

Acabo de ver que a minha foto foi negada. Eles tem uma sessão de criticas em que alguns curadores emitem a opinião sobre a foto. Já tentou alguma vez, Aria?

A foto que eu mandei foi essa ultima de minha filha. Vou tentar mandar fotos variadas pra ver se aceitam e qual é o tipo que mais os agrada. Se não aceitarem, tentarei alguns exercícios mais intensos de criatividade.

Eu sou meio chato. Agora é uma questão de honra. Não desistirei enquanto não me aceitarem. rsrs

spider, já tentou aquela tua foto do pier?

Qual delas?

uma de longa exposição, que parece uma pessoa um pouco marcada na foto, bem na ponta do pier.

Eu me pergunto se ele não fuçam a obra da pessoa. Ou se não é melhor enviar varias fotos do mesmo estilo. Vejo que quando entro na galeria particular de cada fotografo, o estilo é muito bem definido.

Uma azulada, né?

Vou tentar mandar ela. :ok:

Vou variar e ver se eles aceitam alguma.

Também não quero determinar minha forma de fotografar em função deles mas vou tentar pelo menos até ter uma aceita. rsrs

Isso, essa mesmo. Olha, não sei se percebeste, mas grande parte das fotos aceitas tem esse aspecto de fotografia de longa exposição.

É verdade, mas nào é só isso não. Há muitos retratos e fotos de arquitetura. Acho que eles gostam tamb;em de radicalismo. Coisas que fogem do comum.

Sim, percebi, mas em sua grande maioria são paisagens as colocadas à mostra.