21° Concurso Mundo Fotográfico

21° CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO MUNDO FOTOGRÁFICO

Seguindo a sugestão de tema proposta pelo vencedor da 20° edição do Concurso, Marcel Martinez, lançamos mais esse desafio aos membros do fórum!
Mande sua foto e participe!

TEMA: FAZENDO DA TERCEIRA IDADE A MELHOR IDADE

Já está longe o tempo em que o envelhecimento era sinônimo inevitável de depressão, de fraqueza, de solidão. Cada vez mais vemos idosos aprendendo e ensinando a viver a terceira idade em alto astral, mantendo a mente e o corpo ativos, dançando, namorando, se divertindo. Captar e divulgar imagens que traduzam esse estado de espírito que caracteriza a melhor idade é não somente prazeroso para o fotógrafo, mas também um estímulo para que todos aqueles que estão ou que ainda chegarão à terceira idade tenham a certeza de que ainda há muito o se viver, muito o que aproveitar, muito o que aprender.

ATENÇÃO, [b]LEIA ATENTAMENTE O ANTES DE ENVIAR SUA INSCRIÇÃO.

PRAZO DE INSCRIÇÃO:[/b]
DE 01 a 15 de DEZEMBRO, até as 23:59 no horário do fórum (horário de Brasília)

OS PARTICIPANTES DEVERÃO ENVIAR SUAS IMAGENS, JUNTAMENTE COM O TÍTULO DA FOTO, O NOME COMPLETO DO PARTICIPANTE, O NOME DE USUÁRIO E E-MAIL DE CONTATO PARA O ENDEREÇO DE E-MAIL: concursos@mundofotografico.com.br

MODERADORES RESPONSÁVEIS
Bruno Gomes
Lincão

BANCA EXAMINADORA
Leo Terra
Matheus
Professor Pantoja

BOA SORTE E BOAS FOTOS A TODOS!

Esse tema vai dar o que falar.
E finalmente os moderadores Georges e Fernando vão poder participar do concurso, vamos ver o que eles aprontam. :wink:

Boa sorte a todos.

Esse tema vai dar o que falar. E finalmente os moderadores Georges e Fernando vão poder participar do concurso, vamos ver o que eles aprontam. ;)

Boa sorte a todos.

Será feito um rodizio entre os moderadores da banca pra que todos possam participar?

Gostei do tema. Acho que será bem trabalhado e teremos novamente otimas imagens :thmbup:

Esse tema vai dar o que falar. E finalmente os moderadores Georges e Fernando vão poder participar do concurso, vamos ver o que eles aprontam. ;)

Boa sorte a todos.

Será feito um rodizio entre os moderadores da banca pra que todos possam participar?

A idéia é essa, sim. :thmbup:

Issa, mais um bom tema … vou tentar fazer alguma foto …

depois conto o que rolou por causa da foto Esqueceram a minha Caloi

Um abraço e boas fotos a todos

Conta sim que fiquei curioso hehehehe! :slight_smile:
Essas coisas não acontecem comigo heheheheheh!

Esse tema me agradou muito, pena eu estar sem câmera. :wallbash:

Vamos lá GALEEEERRRA!!!

Abraço,
Fernando

Beleza!

O final de semana está chegando, vamos aproveitar para cercar os velhinhos !!! :laughing:

Agora, os moderadores já estudaram como melhorar a divulgação do Concurso no próprio Forum?

Um abraço,

Marcel

Beleza!

O final de semana está chegando, vamos aproveitar para cercar os velhinhos !!! :laughing:

Agora, os moderadores já estudaram como melhorar a divulgação do Concurso no próprio Forum?

Um abraço,

Marcel

Cercar o velhinho…natal chegando…Vale foto do Bom Velhinho?

:laughing:

Confesso que não vejo a menor graça em foto dfe gente, mas vou tentar produzir alguma coisa, só pela diversão do concurso

Beleza!

Um abraço,

Marcel

Pensamos sim…
Estamos com várias idéias não só para os concursos.
:slight_smile:

Alex,

Sabe que eu tb não gostava de fotografar gente. Meu negócio era Natureza, até que eu comecei a prestar atenção nas pessoas e peguei gosto por fotografá-las.

Hoje tem dias que saio exclusivamente para fotografar gente.
Mas não é qualquer um, existem pessoas que merecem ser fotografadas e existem pessoas que fazem por merecer serem fotografadas.
Alguém sempre faz algo inesperado, e vc precisa estar atento para pegar o momento e principalmente não dar bandeira que está fotografando ela, senão a naturalidade vai embora e vc ainda pode levar uma bronca ou coisa pior.

Por exemplo, outro dia eu estava andando de bike, com a câmera na polchete (pra poder sacar rápido), quando me deparei com uma Freira de tênis que tinha acabado a caminhada e estava empurrando um poste para se alongar. Quase caí da bike para pegar a câmera, na hora de bater a foto passou uma menina na frente e em seguida a Freira largou o poste.
Por 2 outras vezes já vi a Freira caminhando, mas estava indo para o trabalho e estava sem maquina. Mas todo final de semana me prometo que vou acordar cedo para cercar a Freira.

Puxa, quer coisa mais divertida que isso???

Qué isso meu! Cercar a freira!!! Coisa feia!

Bruno, vc recebeu minha foto?

Abraço,
Fernando

Por 2 outras vezes já vi a Freira caminhando, mas estava indo para o trabalho e estava sem maquina. Mas todo final de semana me prometo que vou acordar cedo para cercar a Freira.

Puxa, quer coisa mais divertida que isso???

Ela vai pensar que voce é um tarado :o :o :o :o

:laughing: Hehe, cada coisa. Pena eu estar sem câmera também… :angry:

A idéia do concurso está ótima!
Mas não tenho chances sem uma câmera de verdade =/

Pedro, eu também não tenho uma câmera de verdade e até ganhei um concurso. :slight_smile:
Acredito que o importante é o fotografo e não o equipamento!

Claro, que o natal está proximo e estou esperando o Papai Noel, que me prometeu
uma FZ20. :slight_smile:

Pedro, eu também não tenho uma câmera de verdade e até ganhei um concurso.
Desculpe a pergunta, mas qual seria a sua câmera que não é de "verdade"? =P

No concurso não tem máquina (requerimento) mínimo para participar, é só entrar com uma foto de sua autoria, se eu participar irei usar a minha Sony em vez da Rebel já que é muito grande, pesada e “espanta naturalidade”.

Aliás, amanhã mesmo já vou procurar um assunto para a foto.

Valeu! :bye1: