Conheço a optsom, mas receio que esse tipo de serviço seja melhor fazer em autorizada, ou estou enganado, sei lá.
Fala Rodrigo blz ? Fui no meu e-mail dar uma olhada para te dar essa resposta, por e-mail eles me disseram que a confirmação do orçamento é de 3 dias e a manutenção de 5 a 10 dias, pedi pra ver se eles conseguiam me arrumar em uma semana por e-mail e eles nem responderam. Eu enviei 10/01/17 por Sedex, eles devem ter recebido no dia seguinte, eles mandaram de volta acredito que dia 19/01/17 pq ele me mandou o código do rastreio 20/01/17 então acredito que por volta de 10 dias.
Na época estava na dúvida entre a Portssar e a Namba, mas o atendimento da NAMBA é horrível por telefone, isso fez com que eu mandasse na PORTSSAR, eu expliquei na PORTSSAR tudo que estava acontecendo por e-mail e pedi um orçamento, mesmo não passando o orçamento por e-mail eu expliquei a situação e eles da PORTSSAR mandaram um orçamento dizendo que “se” realmente fosse esse problema seria de R$1070 flexível + obturador, então eu já mandei sabendo quanto iria ficar mais ou menos, só que não mencionei que já tinha feito o orçamento por e-mail, quando eles viram a lente eles passaram um orçamento de R$990 Flexível+Obturador+ uma limpeza externa. No caso da Namba liguei lá, expliquei a situação, a mulher não podia falar nada, nem tempo que a lente ia ficar, nem passar pra um técnico nem valor aproximado. Aí mandei na Portssar mano.
*Detalhe na Portssar eles disseram que se eu fosse lá eles dividem em 4x sem juros no cartão ( o valor de R$1070 quando solicitei o orçamento via e-mail)
Cara acho que vou mandar na OPTSOM como o Vangelismm recomendou.
Vai atualizando a situação pra gente ficar a par de como as coisas estão indo. ,![]()
Cara se vc levar na Namba avisa pq eu tô curioso pra saber se lá é bom, eu fui em um técnico aqui da minha cidade e ele disse que se fosse eu ele mandaria na OPTSOM, ele disse que lente ele levaria lá mas flash ele recomendaria outro lugar
, ele disse que não mandaria na Namba pq ele já pegou um serviço que mandaram pra lá e depois chegou na mão dele e ele não gostou do que viu, esse técnico que estou falando trabalhou muitos anos na Sony e a parte forte dele é a parte eletrônica ele conserta tochas entre outros, mas isso é uma opinião dele e é bom ouvir várias opiniões, estou acompanhando o tópico.
Pois é.
Sorte que vendi a minha antes disso acontecer… ![]()
Ligou pra Namba? Sei que eles pedem pra deixar lá, mas se falar que é o cabo flat, eles podem chutar um valor como base.
E enfiam mesmo.
Só o serviço de alinhamento dos elementos ópticos da 85mm f/1.2L custava cerca de R$ 700 na Namba. A limpeza da minha 24-70mm f/2.8L II custou quase 400 reais na época.
Pessoal, uma vez vi que tinha uma autorizada Canon em Porto Alegre.
PSD PHOTO (SERVIÇOS E PEÇAS)
FONE: (51) 3276-1390
E-MAIL: SAC@PSDPHOTO.COM.BR
SITE: WWW.PSDPHOTO.COM.BR
RUA OLINDA, 301, SÃO GERALDO - PORTO ALEGRE-RS - CEP: 90240-570
Será que é farinha do mesmo saco os valores?
Pô, que chato. Você foi “premiado”. Mas, se decidir por não fazer o reparo, dá pra ser muito feliz em f/2.8. Por isso amo as fixas com suas grandes aberturas. Claro, nem sempre usaremos assim.
Autorizada pra mim só se for em garantia.
A optsom foi honesta com minha 5D, mandei dizendo que tinha fungo no sensor.
Eles identificaram que era em cima do filtro e trocaram só ele, outro lugar poderia ter me cobrado o sensor.
Namba a partir de 1.200 :eek: :eek:
Cara, tenta a FOTEK no Rio de Janeiro, só vejo elogios dessa assistência, tanto em preço como em qualidade. Se não me engano é Valter o nome do cara.
Mandar a lente pro Rio ?
Não, mano kkk
Melhor tentar a optsom
Qdo tiver um tempo eu levo.
:hysterical:
Só os gastos com Sedex (mandar e receber) + Seguro de 1,5% do valor da lente (tbm para mandar e receber) e com a possibilidade de detonarem a lente no transporte, melhor não arriscar mesmo.
Fiquei bem broxa com esse problema, ainda mais com o relato do amigo que tornou acontecer depois de algum tempo. ![]()
Mas pelo menos liga e fala com o Walter, para ter uma média de comparação com os outros.
Agora quanto ao RJ, ta fogo mesmo, eu comprei uma lente semana passada de um cara do RJ, só fiquei tranquilo quando vi no rastreamento que já tinha saído do estado.
To com o mesmo problema, mas numa mkI ![]()
Enviei pra Optsom, no caso o orçamento ficou em R$880,00
TROCA DO CIRCUITO DE LEITURA DO DIAFRAGMA, COLAR BORRACHA E REMOVER POEIRA DO PRIMEIRO ELEMENTO
Eles mandam o orçamento tudo junto, perguntei quanto fica para colar a borracha eles disseram que fica em R$80,00, a Portssar me cobrou R$60,00 com uma limpeza externa, mas depois de pouco tempo(meses) a borracha soltou.
(R$880,00 por depósito, com cartão acrescenta mais 10%)
Foi praticamente o mesmo problema que aconteceu o ano passado, porém o ano passado como deu o problema na temporada de formaturas usei a lente até “parar” no caso da minha ela começou a dar erro 01 abaixo de 35 mm, passou uns dias ela disparava só acima de 50 mm mais uns dias disparava só em 50mm aí parou de vez, a questão é… como a gente vai saber se realmente eles estão fazendo o reparo correto. (a lente parou em menos de uma semana)
TROCA DO CIRCUITO DE LEITURA DO DIAFRAGMA = cabo flat?
Levei na Optsom também, recebi o orçamento hoje, somente a troca do cabo 880,00
Perguntei se parcela e não me cobraram 10% não.
Garantia de 90 dias após o serviço.
O técnico me explicou o cabo fica encostado numa parte que movimenta ao mexer o zoom e que com o tempo isso volta por desgaste.
Pego daqui 10 dias, vamos ver.
Sim, vem com essa informação na ordem de serviço.
Ta na hora de fazer um armengue então, enrolar com fita isolante, qq coisa que segure esse atrito.