27º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO MUNDO FOTOGRÁFICO

27º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO MUNDO FOTOGRÁFICO

Seguindo a sugestão de tema proposta pelo vencedor da 26ª edição do Concurso, Roberto de Oliveira Almeida (Roberto O. Almeida), lançamos mais esse desafio aos membros do fórum!
Mande sua foto e participe!

TEMA: “Momento Decisivo”

Aquela foto que só poderia ser feita naquele clique, naquele momento exato, que tem sua beleza realmente pelo momento que representa.

Para mim, a fotografia é o reconhecimento simultâneo, em uma fração de segundo, do significado de um evento assim como de uma organização precisa das formas que dão a esse evento sua expressão apropriada.
Henri Cartier-Bresson

ATENÇÃO, LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO DO CONCURSO ANTES DE ENVIAR SUA INSCRIÇÃO.

PRAZO DE INSCRIÇÃO:
DE 17 de Junho a 01 de Julho, até as 23:59 no horário do fórum (horário de Brasília)

OS PARTICIPANTES DEVERÃO ENVIAR SUAS IMAGENS, JUNTAMENTE COM O TÍTULO DA FOTO, O NOME COMPLETO DO PARTICIPANTE, O NOME DE USUÁRIO E E-MAIL DE CONTATO PARA O ENDEREÇO DE E-MAIL: concursos@mundofotografico.com.br

MODERADOR RESPONSÁVEL
Paulo Machado

BANCA EXAMINADORA
Georges
Bruno Gomes
Alex Biólogo

BOA SORTE E BOAS FOTOS A TODOS!

‘’A gente olha e pensa: Quando aperto ? Agora? Agora? Agora?
Entende? A emoção vai subindo e, de repente, pronto. É como um orgasmo, tem uma hora que explode. Ou temos o instante certo, ou o perdemos…e não podemos recomeçar. O desenho é uma meditação…enquanto que a foto é um tiro. Pode apagar um desenho e fazer outro. Não está lutando contra o tempo. Tem todo o tempo pela frente, é uma meditação. Mas com a foto, há um espécie de angústia constante… pelo fato de estar presente. Mas é uma angústia muito calma.’’ Bresson

Mais uma clássica. :wink:

Adorei o tema Roberto, vai render ótimas fotos!

Abraços

Alberto

Adorei o tema Roberto, vai render ótimas fotos!

Abraços

Alberto

Valeu Alberto. Estou ansioso pra ver as chaves logo. :smiley:

Pessoal, ta faltando o aviso piscante dos concursos. :wink:

Caramba, D+ o tema!!
Excelente mesmo!

Pelo visto terão fotos lindas! :thmbup:

Eu não faço ideia de como fazer uma foto minha se encaixar nesse tema, é muito dificil!

Realmente deve render boas fotos. :photo:

Agora, moderadores, vamos levar a sério a divulgação… :snack:

Eu não faço ideia de como fazer uma foto minha se encaixar nesse tema, é muito dificil!
Eu, ao contrário, localizei de cara uma meia dúzia que podem participar. Hehehe. Como dizem por aí 'sorte de principiante'.

Boa sorte pra nós todos…

Vc já tem essa foto Alberto, da uma procurada ;)

Abraços,

Enviei a minha foto!

ATENÇÃO PAULO OU OUTROS MODERADORES, POR FAVOR COLOQUEM UM DESTAQUE PARA O CONCURSO, É UMA DAS PARTES DO FÓRUM QUE MAIS GOSTO E NÃO SEI PORQUE É SEMPRE DEIXADA DE LADO ASSIM!!! ESSE PEDIDO NÃO É SÓ MEU, POR FAVOR COLOQUEM O DESTAQUE! :smiley:

Abraços,

Hum… Tema difícil, mas por outro lado, é bem amplo! Vai ser um bom exercício! Ótima ideia! :thmbup:

Muito bom este tema.

Tambem acho que vai ser show de bola as fotos…

Vamnos ver o que se tem aqui…

Abraço e boa sorte a todos

Só falta divulgação… no concurso anterior a maioria soube em cima da hora…

Roberto,

A idéia do conurso é ótima!!! Mas também difícil!!! Acho que não dá prá mim, não… rsssssss…

Mas certamente vai render altas fotos!!! :thmbup:

Sobre a divulgação, eu concordo com as reclamações dos colegas. Se a coisa continuar assim, daqui há pouco os concursos vão morrer… Até porque quem tem reclamado são justamente os participantes mais ativos nos concursos e que podem, com razão, acabar cansando disso.

Sobre a divulgação, eu concordo com as reclamações dos colegas. Se a coisa continuar assim, daqui há pouco os concursos vão morrer... Até porque quem tem reclamado são justamente os participantes mais ativos nos concursos e que podem, com razão, acabar cansando disso.
Boa Bruno, valeu!!! :thmbup:

Pergunta: É muito complicado colocar o destaque ali em cima piscando?

Sobre a divulgação, eu concordo com as reclamações dos colegas. Se a coisa continuar assim, daqui há pouco os concursos vão morrer... Até porque quem tem reclamado são justamente os participantes mais ativos nos concursos e que podem, com razão, acabar cansando disso.
Boa Bruno, valeu!!! :thmbup:

Pergunta: É muito complicado colocar o destaque ali em cima piscando?

Isso eu não sei, pois quem faz é o Matheus. Mas ele deve estar atarefado, pois não tem aparecido muito no fórum essa semana. Mas assim que der ele coloca, com certeza. O que falo da divulgação não é nem desse aviso, mas de mudanças referentes à posição dessa sala mesmo, como inclusive já foi discutido em outras oportunidades…

Eu vejo que o fórum está ficando engessado.
Muita gente aqui já deu muitas sugestões de melhoria pro fórum (tanto na sala de off topic qto na do suporte), soluções simples inclusive, que daria mais dinâmica pro site, mas… tudo morre na casca. E olha que nem estou falando no visual novo, no logotipo, na camiseta e outras reinvindicações antigas. Na minha opinião, se o poder não for descentralizado, o site caminhará pro marasmo. Uma pena!

Me desculpem a sinceridade, mas eu já não tenho mais nem animo de sugerir melhorias. Parece que tudo que foi dito entrou por um ouvido e saiu pelo outro.

Continuo participando pra fazer a minha parte e colaborar pra não deixar ele morrer, mas é triste ver uma idéia tão boa ser tratada assim. Isso desanima…

Fazer o que…