3 motivos para ter uma lente prime/fixa

Conforme prometido, estou colocando outro vídeo no ar. Avaliem. Se acharam que ficou ruim, tiro do ar.

Bom vídeo.

Só faria uma ressalva: cuidado ao falar de preços para essas lentes.

As primes mais baratas são sim, “baratas”. Agora as lentes TOP, são mais caras.

ABcs

:ok: bem lembrado

Ah…

ainda bem que vc trocou o modo de filmagem.

do primeiro vídeo estava ruim pacas. :hysterical:

A primeira eu usei a minha compacta Panasonic. Fiquei bastante impressionado com a captação do Microfone da D90. Este vídeo foi usando a pior qualidade da D90.

To no tablet, mas em casa eu dou uma conferida!

Ta ai um bom vídeo!
Eu só concordo com o dimigobbo sobre falar dos preços. A 50mm 1.8D/G, 35mm 1.8G e a 40mm 2.8G são as que estão abaixo do 1000 reias, as outras todas estão quase na casa dos 2000 reais ou mais.
Mas eu também sou mais as primes do que as Zoom, mas pretendo montar um kit onde eu terei os dois tipos. :ok:

Acho que poderia enfatizar o excelente custo benefício das “baratas”, 28D, 35 1.8G e 50 1.8G, e também se quiser alongar o assunto elencar a qualidade das, não tão baratas, 85 1.8G e 105 2.8, tidas como excelentes retrateiras. :ok:

Tô só esperando meu flash chegar, pra fazer o unboxing e o review.

No meio do ano vou comprar minha primeira dslr.

Estou pensando em uma t4i ou (se conseguir trazer do exterior uma 60d).

Aproveitando o vídeo, vcs me aconselham a comprar só o corpo e pegar por exemplo uma 50mm 1.4??

Acham que serei feliz numa aquisição assim??

Aguardo.

Daniel

Mandou bem, Thales!!! Foi bem objetivo mostrando as 3 vantagens das primes. To devendo o meu video mas com o meu sotaque daqui ( RN e PB ), acho q vai ficar bem estranho pra vcs.

Obrigado por compartilhar TSouto!

Em compensação, as zoom TOP também são caras pra caramba! O grande porém é justamente o fato de que para você cobrir todo o range de uma zoom, você terá que ter pelo menos umas 3 primes, o que já torna a comparação mais equilibrada. Daí, acho que o cara deve partir para as fixas quando tiver o seu interesse/estilo de fotografia mais bem definido quais distâncias focais seriam mais úteis. :ok:

No mais, parabéns pelo vídeo! :clap: :clap: :clap:

Diante dos comentários aqui, vou manter o vídeo no ar.
Só complementando com um ponto de vista meu, lentes como a 85 1.8 que custam pouco mais de 1.000 reais também não considero caro pois para ter a mesma qualidade em uma lente zoom tem que gastar muito mais. Portanto, dentro das proporções de comparação, fixas ainda são mais vantagens.
Elas só não são a melhor pedida para quem trabalha em eventos corridos como um Casamento ou Festa de 15 anos onde se trabalha sozinho e/ou somente com um corpo. Aí uma Tamron 17-50 2.9 + 85 1.8 D formam um par mais interessante.

Uma 85mm 1.8D usada custa R$ 1.100,00 por aih. Nao acho caro pro que ela oferece.