Seguindo a sugestão de tema proposta pelo vencedor da 33ª edição do Concurso, Lorena Larissa Nicácio Silva - LorenaLarissa, lançamos mais esse desafio aos membros do fórum!
Sinceramente eu acho que algumas fotos da outra chave deveriam estar nesta.
Acho que entendi a primeira, mas acho que só é ousadia se o cara for um velhinho com artrite.
A segunda parece mãe e filho, mas como o tema é ousadia entendo como sendo prima gostosona e priminho ousado.
A terceira e a quarta definitivamente não entendi, os autores me desculpem a ignorância.
Realmente da pra entender o que o Léo disse sobre estar difícil julgar se as fotos estavam dentro do tema devido a amplitude dele e linguagem de cada autor.
Vamos lá gente, o mais importante destes concursos são as criticas.
Vamos escrever.
Não vejo ousadia em nenhuma foto dessa chave, vai ver que não consegui entender.
Tb não entendi porque a minha foto foi rejeitada pela banca, agora que vi as que foram aceitas.
Hmmm.
:huh:
Não vejo ousadia em nenhuma foto dessa chave, vai ver que não consegui entender.
Tb não entendi porque a minha foto foi rejeitada pela banca, agora que vi as que foram aceitas.
Hmmm.
Hmmm.
Hmmm.
Posta a sua aí Guigui!
Ah, valeu Marcel!
Mas acho melhor deixar prá lá....
Quando acabar esse concurso eu posto na galeria.
()s
GuiGui
Tema dificil…mas tb não to vendo foto ousada no concurso…se soubesse mandava uma foto tb…só q o meu julgamento para foto ousada é diferente da do concurso…
Tema dificil...mas tb não to vendo foto ousada no concurso...se soubesse mandava uma foto tb...só q o meu julgamento para foto ousada é diferente da do concurso...
Maik,
O tema não é “Foto Ousada”, pois se fosse, um touro correndo na direção da camera estaria dentro do tema.
O tema é “Ousadia” o que se refere ao registro de imagens onde o objeto faz algum ato ousado, sendo assim, tem fotos dentro do concurso que registram o que o tema pede.
Ok…disse foto ousada no sentido da ousadia do tema…ou pessoa…mas o qtem de ousado em uma pessoa roer a unha? e dois pés juntos com uma mão com aneis em todos os dedos…achei ousadia do fotografo queimar a biblia pra tirar uma foto isso sim…masssss o assunto deve ser ousado e NÃO o fotográfo…e na outra chave tem um avião…oq ele tem de ousado?
As vezes o fotografo tem algo em mente, mas não consegue passar com clareza, o que é o caso de uma foto produzida, as fotos desta chave são deste tipo
As vezes o fotografo consegue flagrar um momento de ousadia, qualquer que seja, como ocorre com as fotos da outra chave.
Por isso acho que algumas fotos da outra chave deveriam estar aqui e algumas desta deveriam estar na outra, assim misturaria os tipos de fotos.
O jato abastecendo da outra chave tem o seu significado de ousadia, afinal não deve ser fácil abastecer um jato no ar, mas a meu ver quem bateu a foto devia estar em um outro jato, e o fato do piloto ou passageiro de um outro jato, provavelmente de combate, tirar a foto me parece uma ousadia até maior, ainda mais porque a foto está boa e foi tirada através do vidro de uma cabine o que poderia ter afetado no resultado da foto.
Não vou ficar aqui comentando as outras fotos, pois acho que todos deveriam estar fazendo isso.
Na verdade o sistema de desclassificação exige que o moderador e toda a banca não vejam o tema refletido na foto para não deixar a menor dúvida (é o príncípio jurídico da dúvida razoável ;)).
Esse concurso acho que foi o que maior número de fotos levadas à banca e também acho que foi o concurso com maior número de desclassificações, mas as que foram para o concurso é porque geraram dúvida razoável na reunião da banca, ai cabe aos votantes escolherem a que melhor representa o tema!
Ousadia é um tema muito amplo, o que o torna um desafio, pois pode significar desde outasidia do autor até uma documentação de algo ousado ou de um contexto ousado…