Eu não me lembro direito do concurso do ano passado (apesar de ter participado) masssss… acredito que a premiação era melhor… não era?
Mesmo assim… vamosss láaa!
Deixa eu ver se entendi, o concurso pé-de-chinelo, é quando o pessoal só faz o concurso só para criar banco de imagens, ou quando a premiação é pequena também é considerado pé-de-chinelo?
Aqui onde moro, todo mês de outrubro acontece um concurso de fotografias, no regulamento diz que as fotografias inscritas só podem ser usadas para divuldação do concurso, porém os prémios são “doações” de colaboradores, por exemplo: livros, máquinas digitais menores, revelações fotográficas. E aí?
Pé-de-chinelo é todo concurso que ira, futuramente, (banco de imagens) se aproveitar de sua obra sem remunerar-lhe justamente (pequeno prêmio, sem premiação, prêmio=divulgação, etc…).
Concurso sério, independente da premiação, só se utiliza de sua obra para acontecer o concurso. Depois disso, não há qualquer aproveitamento financeiro da instituição sobre suas fotos.
Como eu disse Branco… achei meio pobre para o pessoal da fotografia…
É legal para o pessoal que faz Birdwatching… mas pra gente… é meio pobre sim!
Abraços
Com certeza é um concurso muito bom, e acredito que seja um dos maiores do Brasil…
Masss o prêmio para nós que temos maior interesse nas fotografias e não somente na observação de aves… acho que ficou um pouco ruim, apesar de ser um binóculo que custa de U$700,00 a U$2000,00…
Abraços
Por este valor eu me contentaria com uma lente canon 70-200 f/2.8 usm is serie L. custa mais ou menos isso na BH.
Pelo Premio eles não pensaram nos fotografos e sim nos obsevadores de passaros.
Só lembrando aos interessados que nesta segunda-feira… dia 04/04/2011… HOJE!
Se encerra o prazo para inscrições para o Avistar 2011!
Então… ainda dá tempo! É só entrar no link { http://www.avistarbrasil.com.br/concurso/2011/ }, criar uma conta e postar suas fotos!!
Abraçoss