Definitivamente, ainda estou com dúvidas em qual lente inverstir. Qual é a melhor situação para cada uma delas? Tenho que definir logo. Minha máquina é uma D90.
Eu gosto da 85mm mesmo sendo numa cropada, justamente por ser uma objetiva ideal para retrato.
A qualidade da 85mm é superior a 50mm.
mas também junto com isso o preço
50mm é cerca de 120 dolares, a 85mm é 430dolares…
se tiver dinheiro, vale o investimento da 85mm para retratos.
compraria a 50 se estivesse com orçamento apertado
A mais adequada para uso geral é a 35.
A 85 é melhor que a 50, mas custa mais. Cabe no orçamento? Não é muito fechada? Então vá de 85.
aproveitando o topico:
tenho uma 35mm 1.8, adoro ela, mas na hora de fotografar grupos de pessoas, distorce quem estah nos cantos.
Minha 18-55mm do kit, tb faz isso em 18mm, alem de nao ser tao nitida e eh mais escura.
Seria redundante ter uma 50mm 1.8 no meu acervo de lentes? Ou uma 85mm 1.8 eh uma escolha mais acertada? A cinquentinha serve para retratos?
Eh verdade q a 50mm 1.8 eh menos nitida q a 35mm 1.8?
Vamos por partes.
Não seria redundante ter uma 50mm no teu acervo não, mas seria mais legal a 85mm f1.8D só que essa só funciona em câmeras com motor. A tua tem?
A 50tinha serve para retratos de meio corpo fácil. Desde que não se aproxime muito. Para cortes mais agressivos a 85mm é mais indicada, agora as perfeitas para isso são a 105 e a 135 DC.
Quanto a nitidez, bem a 50mm 1.8D é menos nítida (isso em grandes aberturas) e tem contraste mais suave do que a 35mm f1.8G. A 50mm f1.8G é praticamente a mesma objetiva 35mm só que é FX e é 50mm, mas a cores, nitidez, são bem parecidas.
Talvez isso contribua pra discussão…
Eu particularmente vou experimentar a 50mm f/1.4.
Abração!
Opa, eu já experimentei uma dessas, e que bokeh fantástico!
Vou analisar preços e ver o q compro para retratos em janeiro. Acho mais util q uma teleobjetiva q acaba levando poeira depois que deixa de ser novidade. Uma 70-300mm Af-S VR + objetiva para retratos acho mais util e uma 80-200mm 2.8 AF isolada ( bem carinha, por sinal!!! ).
by the way ouvi dizer que vai sair uma nova versão da 85mm f/1.8 em Janeiro
Olá Pessoas,
Sempre gostei de fotografia, mas nunca tinha condições de ter uma máquina “digna” para que eu possa investir meu tempo com isso.
Recentemente comprei uma nikon D5100 (que por sinal, estou gostando muito), no começo de novembro comprei um lente 35mm f/1.8 DX, uma excelente lente de muita luminosidade, vendi essa lente, pois tenho um conhecido que embarcará para USA por esses dia e me traria uma igual a que vendi, mas andei pesquisando e pensei eminvestir um pouco mais e já pegar um FX, que seria a 50mm f/1.8G AF-S, com isso me surgiu algumas dúvidas.
As lentes FX tem melhor qualidade de imagem do que as DX, mesmo em máquinas DX?
Terei perda de qualidade das imagens usando uma lente FX, já que o crop será de aproximadamente 1.5 e o sensor da máquina “capturará parte da imagem”?
Desculpa se estiver fazendo preguntas grotescas e por estar me aproveitando deste tópico para exclarecer minhas dúvidas.
Obrigado!
Brother, somente com a 50mm 1.8G irá ter acesso ao AF de sua câmera. Ela é rápida, nítida e tem um bokeh excelente. O grande porém é o fato dela ser mais cara que a antiga 50mm 1.8D, mas essa é sua única opção de 50mm para sua câmera.