50mm 1.4 USM ou 50mm 1.8II

Olá a todos novos amigos, tenho uma dúvida:

Vejo falar muito bem da 50mm 1.8 II, só que a estrutura é de “garrafa Pet” :rolleyes: e não vejo muita informação da 50mm 1.4 USM Talvez pela diferença de preço pois as duas tem uma qualidade próxima.

Dizem que a 1.8 é a melhor custo benefício da canon, 360,00 na recreio + 20,00 pelo frete para Brasília, em compensação a 1.4 é absurdamente cara em relação a 1.8.

Quero investir em uma boa lente e sei que é de extrema importância que todo bom fotógrafo que se preze precisa de uma 50mm (fixa).

Já ouvi dizer que a 1.4 USM apesar de boa construção, é frágil no quesito “autofocus” dizem até que o apelido é de Goiaba, bonita por fora e “pet” por dentro rsrs. Ou seja, a 1.8 é toda plástico e a 1.4 médio bala.

Apesar de do FredMiranda dar uma nota exelente para as duas, ainda tenho dúvidas. Apesar tbm de que a 1.4 ser maisa clara , estrutura melhor e preço tbm bem + salgadinho, gostaria de um toque de quem realmente conhece e pode me falar com mais consistência.

Agradeço a atenção e gostaria tbm de dizer que este fórum é de grande valia, estou aprendendo muito com os tópicos, Brigaduuuuu

Esqueci, uso uma Canon Rebel XT, diga-se de passagem MMMAGAVILHOOOSA

Olá Julio…

Eu tenho uma 50mm 1.8… Nada a reclamar dela não… Eh obvio que ela tem a sua construção inferior, mas vale cada centavo investido nela. Realmente ela tem uma ótima ótica. Ela não tem um AF assim tão rápido, mas eu gosto dela!

Abraço,
Fernando

Se quiser tenho uma 50mm 1.8 zero bala nunca usada…

Quanto Durtjump???

Quanto Durtjump???
R$300,00 e ainda lhe dou o frete....

qualquer coisa mande um privado…

valeu

Julio

Durtjump, meus nrs. são (61) 341.1339 Cel.: 9666.6677

Estou em Brasília, e vc??? mande su telefone. Valeuu