Olá a todos novos amigos, tenho uma dúvida:
Vejo falar muito bem da 50mm 1.8 II, só que a estrutura é de “garrafa Pet” :rolleyes: e não vejo muita informação da 50mm 1.4 USM Talvez pela diferença de preço pois as duas tem uma qualidade próxima.
Dizem que a 1.8 é a melhor custo benefício da canon, 360,00 na recreio + 20,00 pelo frete para Brasília, em compensação a 1.4 é absurdamente cara em relação a 1.8.
Quero investir em uma boa lente e sei que é de extrema importância que todo bom fotógrafo que se preze precisa de uma 50mm (fixa).
Já ouvi dizer que a 1.4 USM apesar de boa construção, é frágil no quesito “autofocus” dizem até que o apelido é de Goiaba, bonita por fora e “pet” por dentro rsrs. Ou seja, a 1.8 é toda plástico e a 1.4 médio bala.
Apesar de do FredMiranda dar uma nota exelente para as duas, ainda tenho dúvidas. Apesar tbm de que a 1.4 ser maisa clara , estrutura melhor e preço tbm bem + salgadinho, gostaria de um toque de quem realmente conhece e pode me falar com mais consistência.
Agradeço a atenção e gostaria tbm de dizer que este fórum é de grande valia, estou aprendendo muito com os tópicos, Brigaduuuuu