50mm 1.4G ou 1.8D ?

Pessoal,

Quero comprar uma lente 50mm, porém entre a 1.8D e a 1.4G há grande diferença de preço, vi que a 1.8D nao tem motor interno de foco ( o que nao é problema para a D90 ou D7000 ) , e a 1.4 sera uma lente mais clara.

Porem vi em reviews que a 1.4 tem uma distorçao maior.

A diferença entre as 2 é de R$ 1.000 .

Preciso de ajuda.

abraços
Wagner Lopes

Tens dinheiro, queres gastar? 50mm 1.4G!

Tem uma intermediária aí no meio a 50mm 1.4D…

Agora quer custo x benefício? 50mm 1.8D

sim…a 1.4G tem mais distorçao q a 1.4D e 1.8D, mas nada q nao se resolva, mas ela tem maior nitidez em 1.4 q a 1.4D e q a 1.8 em 1.8…principalmente no centro.

Tenho uma 50mm 1.8D e nem penso na 1.4. Ela já é clara o suficiente, na minha opinião de amador.
Abs.

eu iria de 1.4D
Gosto do look retro da lente. E ela tem uma qualidade excelente.

Acho que a 50mm f1.8 segura a barra numa boa durante muito e muito tempo… acho que dá pra comprar ela, usar muito, juntar uma grana, comprar outras objetivas, juntar mais grana, trocar de corpo, e daí juntar mais uma grana e investir num tripé bacana, mas daí, a grana restante, tu comprar uma 50mm 1.4G, isso vendendo a 1.8

hehehe… boa :slight_smile:

Já tive a 1.8D e tenho a 1.4G. A primeira é uma boa lente ,com excelente custo beneficio,talvez lente mais sharp que já usei (nas aberturas médias).
Ao meu ver as grandes vantgens da 1.4G são a nitidez em abertura máxima , o bokeh que é muito mais cremoso e a precisão do AF. O distorção talvez não seja problema em sensor DX. Já pensou na 35/1.8 AFS?

35 1.8 G…exelente…ate em um site vi um comparativo onde ela tem melhor nitidez q a 50 1.4G em 1.8… eu melhor q ninguem posso afirmar q é uma exelente objetiva…quanto a 50mm, só usei mesmo a 50 1.8 AI e 50 1.8D e 50 1.4D.
a 50 1.8 tem bom resultado em f4…

Galera,

Valeu mesmo pela ajuda de todos, considerei todas as opinioes. Acabei pegando a 50mm 1.4G .

A lente é excelente !

Vou tirar umas fotos e coloco aqui no forum.

abraços
Wagner Lopes