Estou com um amigo indo para NY e me perguntou se queria algo, pensei em adquirir uma 85mm, fica a minha dúvida: Qual das duas é melhor?
Também tenho a chance de vender minha 50mm 1.8D pelo preço que pagaria a 50mm 1.8G, vale a troca?
Em resumo: Nos ranges 50mm e 85mm vale mais a pena G ou D?
Apenas para não abrir outro tópico, pois acho que a pergunta pode ser pertinente a esse aqui : Vale a pena pagar a diferença da 50mm 1.8G para a 50mm 1.4G. A 50mm 1.4G e tão superior a ponto de se cobrar quase o dobro ?
Também pensei bastante a respeito disso, acho que vai um pouco de gosto e uso. Obviamente há melhorias em vários aspectos na lente, mas para o meu uso não compensa o dobro do valor, como o orçamento não é folgado prefiro usar essa diferença como parte do pagamento da 85mm.
2x… Perfeito é isso mesmo.
Novamente escrevo novamente que, para o caso da 50, até que me provem ao contrário, não há diferença perceptível entre a D e G, portanto não vale a pena.
Provavelmente esse mesmo comportamento deve ocorrer na 85, entretanto, pela diferença de “somente” 60 dólares, talvez valha a pena pegar a G (preço no site da BH).
Agora, em relação à 1.8 vs 1.4, também dizem que é melhor mas, novamente, não vejo a necessidade técnica e diferença de $$$ que justifique.
Agora a história me deixou mais em dúvida ainda. O valor de revenda da minha 50mm 1.8D me pagaria tanto uma 1.8G ou uma 1.4D. Acho que daí o negócio é ir de 1.4D, não acham?