nikkor af-s 50mm f1.8 x nikkor af 50mm f1.8 x nikkor af.s 35 mm f1.8 para camera D90. Qual a mais indicada para retrato?
Tb to interessado na resposta…rsrsrs
50mm… Agora vai de gosto. A Af tem cores mais neutras e contraste mais baixo. Já a AF-s tem cores melhores, contraste mais acentuado, melhor definição toda aberta. Só que custa mais do que o dobro.
Eu recomendo as duas, para retratos em geral, a 35mm vai distorcer bem.
Obrigado Nadão! Depois de postar, achei muitas opiniões no MF, mas ainda tenho dúvidas entre a afs 50mm e afs 35mm. Falam que a 50 é menos versátil, ou “muito apertada”, mas para closes , e nu , qual teria o melhor bokhet? qual a mais indicada para esses casos?
Sou novato para pelo que que quer nu close 35
Na verdade, os registros em close, são de rostos, detalhes dos noivos antes e durante a cerimonia, as alianças, as flores, etc. Quanto ao nu sensual, é um grande mercado e que não é tão explorado.
Esse tipo de detalhe vai exigir pelo menos uma 85mm f/3.5 micro VR.
E ae Amboni
Seguinte, essas duas lentes s’ao uma pessima escolha para um retrato.
Lembrando q esses valores sao em uma maquina fullframe, o ideal seria como o colega falou, comprar uma 85mm, que na sua maquina sera uma 127mm
Espero ter ajudado.
Vou usar uma AF-S 35mm 1.8 numa camera sensor DX. Serve bem para retratos ou eh necessario uma 50mm? Serah q o crop do sensor nao quebra o galho ou mantem a distorçao da 35mm?
A minha cam chega hoje mas eu já olhei umas lentes.
Pensei em pegar uma OBJETIVA NIKON 35MM F/1.8 G AF-S DX para as fotos de fim de ano agora.
A 18-55 tem abertura mínima de 3.5 e o meu flash externo não vai chegar até lá.
=/
Bom, se manter uma certa distância, tudo bem. Mas agora se tentar enquadrar meio corpo vai distorcer legal.
Objetiva de retrato é de 85mm~135mm.
vlw aih a dica. Cada vez fico mais inclinado a pegar uma D90 + 18-105mm.
ateh lah quanto? Um flash externo com ISO 800 alcança 8m com tranquilidade. Qual seu flash?
O Flash externo não vai chegar até o natal, ano novo…
Comprei um xingling um YN-465.
No fim do ano vou ter que utilizar o flash da d3100 mesmo.
Fotos noturnas, com iluminaçao “de poste” ou “de casa”, uso ISO 1250 ou 1600 com lente toda aberta e velocidade 1/10s, sem flash. Para quem fica paradinho posando, funfa bem. Vale salientar q uso lente com VR.