Hoje trabalho com Aniversários infantis, ensaios de gestantes, batizados, Bodas e fotos institucionais. Além disso, por ser jornalista trabalho com fotojornalismo!
Hoje tenho uma 70d com a lente do kit 18-135mm e uma 50mm 1.4 Canon. Vou adquirir minha primeira FF. Estou em dúvida se espero pela 6dmark II ou adquiro uma 5d Mark III.
Além disso vou adquirir uma nova lente e estou em dúvida entre uma 35mm 1.4 L ii com uma 24-70 2.8.
A ideia é manter a 70D com a 50mm como 2ª câmera, que com o fator de crop 1.6 fica 80mm e utilizar a FF como a principal com uma nova lente!
Olha, a 5D3 é uma câmera EXCELENTE! Se tem a verba pra ir nela, acredito que pode ir sem medo.
A 6D2 ainda é meio que boato. Apesar de tantos vazamentos e informações que tem por aí, acredito que eles vão dar uma segurada na performance dela pra não melar as vendas da 5D4.
E tem também a questão que a 6D é a “Rebel” das FF, uma 5D tem mais recursos, durabilidade, pontos de foco melhores e etc…
Se tem uma certa urgência, eu recomendaria já ir pra 5D3 que provavelmente ficará bons anos usando ela
Edit: não estou menosprezando a 6D ou o que a 6D2 pode vir a ser, mas acredito que a 5D3 tem pontos bem fortes a favor dela
6D é uma câmera lerda, quando precisar de mais agilidade como também é fotojornalista ela vai te deixar na mão, 5D MK iii com pouco uso e em bom estado de conservação vai ser uma câmera muito melhor e quanto a lente a Canon EF 24-70mm f/2.8L IS USM por ser uma lente zoom vai te ajudar nessa questão de agilidade
Li uma notícia de que a 6dmark II possa ser lançada dia 21 de abril. Parece que terá 28 mp e 45 pontos de foco. Além disso terá o processador digic 6 e a tela articulável. Poderá gravar a 60 fps em 1080p ( esporadicamente trabalho com vídeo). Só não sei como será o dynamic range dela.
Faz sentido o que você disse com relação a 5d4.
Creio que eu vá ficar om a 5d3 mesmo.
Preciso definir também qual a lente. Estou amando trabalhar com fixa, mas compromete um pouco em momentos que não conseguimos nos locomover ou que não haja recuo. O ideal seria ter as duas, haha, paciência!
Combinação bacana também!
Rafael, dizem que a 16-35 tem problemas com aberração cromática, vc sabe algo sobre?
Pelo que estou vendo 85mm seria uma essencial para o kit!
O que acha de uma 85m para a cropada e uma 35mm para a FF?
Seriam dois campos de visão bem distintos!
Aguardando a 6D mark II também, gama dinamico, como todas canon recem lançadas, será superior as antigas.
Se vier os 45 pontos de foco da 80D já servirá muito bem para o propósito.
Deve vir algum sensor RGB também, creio que não tão grande como os da 1Dx, 7D mark II, 5D mark IV, 5Ds, mas talvez o mesmo da 80D.
Preço com certeza irá beirar os R$ 6.000,00 aqui no Brasil, no lançamento, já que a 6D atual está R$ 4.500,00, zera.
Bom é as 5D mark III, tudo beirando os R$ 6.000,00 usadas, já que o seu preço zero está R$ 7.500,00.
O tópico era entre a mkiii e a 6D, mk ii até vai, a Canon EOS 5D MK ii só tem 9 pontos de foco cruzados, se isso não for um empecílio, pra jornalismo acho que o ideal seria uma Canon EF 24-70mm f/2.8L USM é uma lente que vai poder usar em 90% do tempo tranquilo.
Escrevi errado, seria a 5dmarkiii.
Embora eu faça também fotojornalismo, tenho feito mais trabalhos em eventos, bodas, ensaios de crianças e gestantes. Essa é minha grande dúvida.
Não sei se pego uma 35mm1.4 pra agregar à minha 50mm 1.4 na aps-c ou pego a 24-70! Sei da versatilidade da 24-70, mas não é tão clara qto a 35mm!
Quanto a claridade da lente, vai ter uma Gama de ISO tão alta que dificilmente vai sentir falta, ainda mais já estando acostumado com uma lente de kit como citou a 18-135, quanto ao desfoque de fundo, sim na Canon EF 35mm f/1.4L USM o desfoque é maior, mas se necessitar de agilidade, uma fixa perde muito, talvez compre agora uma 24-70 e venda a 18-135 se ainda tiver ela e com um pouco mais em cima compre uma 35!