Recentimente comprei uma 70D com 2k Click e lente 18 135 STM, por 2 mil reais,
e descobri q a 70d esta dando um erro chamado erro80 q camera vai pro saco, porem a canon esta arrumando de graça,
mas tem um cara querendo troca comigo em uma 60D com 1 grip (1bateria) +1000 reais e com30k em Clisk pal a pal OBS so o corpo da minha 70D eu fico com a lente STM
A sua vai ser consertada de graça e está bem menos usada.
.
A dele se o obturador quebrar você vai desembolsar um bom valor para arrumar.
.
Eu tive uma 40D que precisou trocar o obturador com menos de 30 mil cliques. Por conta disso ficaria bem receoso da real vida útil do obturador da 60d.
.
Eu não trocaria.
Se as features que você vai perder nesse downgrade não fizerem falta pra você, vai fundo! São elas que nos fazem decidir sobre a câmera A ou B na hora de bater o martelo… Por exemplo, para uns wi-fi é perfumaria; para outros é essencial… O que é essencial para você? Analise e boa sorte.
Sim, tive uma 300d que usei muito mais que a 40d e não quebrou o obturador. O problema é que ao pegar uma máquina com uma boa rodagem as chances do obturador quebrar com você sobem bem mais.
.
Se ele der o azar do obturador quebrar com pouco tempo, boa parte desses mil reais que vai receber na troca será gasto no reparo.
Se você tem outros equipamentos e a 70d não vá fazer falta imediatamente talvez fosse bom o conserto de graça, mas se você depende dessa câmera e não pode esperar, a oferta da 60d está boa…
boa noite passei por algo parecido mas escolhi pegar a 70D zerada, to com ela a 4 meses e até agora nenhum problema. quanto ao erro 80 (aquecimento da placa) a canon começou a fazer o reparo gratuito parece ser um problema de lote que apareceu com a galera que comprou ela pra video, uso bem pouco pra filmar mas sempre uso sandisk extreme de 45 e 95 mb/s e até agora nada, can morna ao gravar.
quanto a diferença delas na 60D no max usaria em iso 1600 ja na 70D iso 3200 segurando bem e o dual pixel em video, de resto nao vejo diferença pra trocar.