Precisei comprar um celular basicão do Brasil, comprei o Samsung mais barato que tinha. Caramba, que troço ruim de usar. Tô pensando no que fazer com ele. Tô vendo se consigo restringir o tamanho da tela dele, pra colocar como painel de uma caixa de som que eu fiz.
Eu tive um Nokia 920, rodava Win8 pra celulares. COnsegui ficar com ele quase 2 meses. Virada de 2013 pra 2014. Foi o telefone que durou menos tempo na minha mão.
Nos 1os dias era bem legal, camera boa pra caramba. Comprei ele e fui fazer uma viagem pra Ushuaia, com uma parada em El Chaltén e outra em El Calafate.
Não tinha app do facebook nem do meu banco.
Instagram era novidade e funcionava mal.
Eu gostava de fazer foto panoramica, mas no app da Nokia ficava tudo cagado. Daí baixei um app da Microsoft e era pior.
De bom, só fazer fotos normais (mas tinha uns problemas de cor) e videos (estabilização muito boa).
Fui tentar usar o Waze e era uma experiencia terrivel, a bateria durava menos de 1h e não adiantava ligar no carregador do carro, pois ele gastava bateria mesmo carregando.
Se desligasse tudo, a bateria durava mais de 24h. Tipo, deixando ligado apenas o sinal de celular (não o de dados). GPS, bluetooth e etc.? Só se quisesse deixar direto na tomada.
O sistema era bem legal, fluido e funcionava bem sob o Sol.
De resto, foi a pior desgraça que eu já vi alguém fazer na história da indústria.
Vendi pra um curioso entusiasta pelo preço que paguei, juntei mais uns trocados e comprei um iPhone 5S, que era excelente e vendi pra um cara que dizia que usaria na balada pra pegar mulher no interior do centro oeste.
Olha que legal, nao ligava este telefone há anos. Dei carga…
Pode ser que o meu esteja ruim e por isso funciona hahahaha !
Bateria
HP42S
Stellarium
Sygic, atualizando mapas kkkkk !
Meio que surreal.
O GPS desse modelo é foda. Dá lock 3D na minha sala em menos de 10s, enquanto que nem o iphone 11 nem o Redmi Note 10 Pro dão…
O único programa que tem nele que realmente baba é o Waze.
Nossa, essa época eu era fascinado pelo sistema Symbian. Aí no início de 2009 comprei o “famoso” Nokia N95 com sua câmera de 5mp que tinha até flash rs.
Tinha 3G, câmera frontal, wi-fi, gps, a tela de 2.6" era enorme na época. Era revolucionário para mim :hysterical:
Segurei até Outubro de 2012 quando entrei no Android.
E de fato era muito difícil alguém ter smartphone. A maioria tinha os celulares normais ou a nova moda com teclado QWERTY.
42S. Pegou pesado.
Um doce para quem encontrar a tecla de [=] nesta calculadora.
Normalmente o que determina a troca de meu celular é a bateria dele não aguentar mais o dia de atividade.
KKKKKKK mancada HP não tem botão “=”, é digitação de nerd… Notação polonesa reversa. É boa pq precisa clicar menos, mas até o camarada pegar o jeito da coisa demora.
Brasileiro agora leva mais tempo para trocar de celular
Notícia de 8 ago 2022
“Atualmente, o usuário possui o seu dispositivo atual há dois anos e nove meses. A constatação é da nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box Panorama Mobile Time/Opinion Box - “O brasileiro e seu smartphone”. Na pesquisa anterior, realizada um ano atrás, o tempo médio era de dois anos e três meses.”
Essa pesquisa foi no Brasil, então faz sentido a conclusão citar brasileiros. Mas o fenômeno é mundial.
Por outro lado, essa galera aqui afirma que a idade esperada de um smartphone vai cair de quase 3 anos em 2019 pra 2.5 anos em 2025.
Espero que os valores caiam :assobi:
Meu J7 Prime tá durando desde novembro de 2017.
Tadinho, tá um caco, quebrei a beiradinha da tela, mas a bateria ainda dá show. Me mata de desgosto os 32gb de armazenamento. Só o Android já come uns 5 ou 6… E não manjo desses paranauês que vocês fazem, então fico refém.
Carregador ainda é o original.
Vou trocar mais por estar feio, usar celular todo fod*** na frente dos clientes é zica kkkkk
Vou no PY, provavelmente pego um Xiaomi até uns 1500 contos, 128gb pelo menos.
Não preciso mais que isso, rs.
Uma coisa que me irrita, e o tamanho dos aparelhos.
Queria um celular potente, mas pequeno. Hoje em dia tá tudo parecendo um mini tablet kkkk
Os Samsung S22, S23 “normais” são relativamente pequenos, ou os equivalentes Plus, Ultra são gigantes. Depende do referencial. À medida que a idade avança, telas maiores são uma bênção pra mim.
Pior que depois que se acostuma com a tela maior não consegue mais diminuir.
Chato de aparelho grande é que não consegue manusear com uma mão só. Tem que colocar um strap e atar no pulso senão é chão uma hora ou outra :no:
E dependendo do bolso da calça não cabe :assobi:
Troco de iPhone a cada 2 anos, acho um ciclo bom na questão de upgrades… e também facilita a venda, perde muito pouco valor. É “barato” emendar uns pila e pegar o novo.
Eu gosto da ideia mais que do aparelho , que é um celular feito pra ser facilmente consertável. A bateria é removível, e a tela pode ser trocada sem ferramentas especiais. Uma tela nova custa 80 euros, que é um preço muito bom. Além disso, ele é em grande parte feito de materiais reciclados.
Os problemas:
- É caro, custando 529 euros.
- Pro preço, oferece um hardware mais-ou-menos.
- O software é normalmente defasado. Tem vários firmwares alternativos (inclusive Ubuntu :wub:), mas não tenho mais saúde pra isso.
O dia que lançarem um modelo que tenho processador bom, e que possa ser atualizável no futuro, eu considero seriamente.
Chegou a hora de trocar o meu velho de guerra.
Depois de 5 anos e 1 mês de uso comprei outro, só esperando chegar capa e película agora para começar o novo ciclo.
Espero que dure 5 anos também ![]()
Comprou o qual?
Com o Remessa Conforme voltando a ser usuário da Samsung.
S23+
Boa escolha. Os Samsung estão com suporte bem prolongado do software. A linha 23 tem suporte de 5 ou 7 anos, eu creio. A linha 24, 7 anos com certeza. Estou usando o S24 Ultra, e é excelente.
Comprei pras crianças dois Moto G 2023 Stylus. Não espero que durem os 3 anos do suporte, porque a tela vai quebrar antes. Cada um custou 64 dólares com a devolução dos aparelhos antigos deles.