A respeito dos lançamentos da nikon, d7100 e d610, quando chegam ao Brasil

Bom pessoal a nikon lançou a d7100 agora, e a d610 a rumores muito fortes deste lançamento, alguém sabe quando elas chegam no Brasil e no Paraguai, meu fornecedor disse que elas demoram algum tempo para chegar, vcs sabem geralmente quanto tempo demora para chegar, o é simultâneo no mundo inteiro, e a d610 alguém tem alguma posição mais certa deste lançamento. Valeu!

Pra que esperar a D610 se pode comprar a D600?
Ainda não tem nada oficial, por enquanto são somente rumores com forte indício de verdade.

hehe to comprand amanha uma d600, mais to com o coração na mão, imagina se lançam na semana que vem, hehehe, sem falar nos supostos problemas de óleo na lente que se fala muito

Fica tranquilo Fernando, não existe nenhum caso de D600 com problema de óleo na lente.

A única diferença conhecida entre a D610 e a D600 é que, a D610, fará 6 fotos por segundo, enquanto que, a D600 faz 5,5 fotos por segundo. (diferença imperceptível)
Pode pegar a D600 e ficar tranquilo.

cara esquece isso, se lançarem a D610 amanhã num muda muita coisa eu to é doido pra que lancem logo essa D610 para eu comprar mais uma D600 um pouco mais barata que paguei, e esse lance de óleo no sensor foram nos primeiros lotes e que ela entra poeira demais no sensor, to com uma a cerca de 1 mês e pouco e ta em ponto de bala só fazendo Dim Dim pra mim guerreira rápida e quer ver com a 85mm 1.8G, nítida de mais vai na é compra a D600 que tu não se arrepende!
Sujeira no sensor aparece se vc for tirar foto em aberturas extremamente fechadas eu que uso em F2.8 nem aparece nada

Fernando, a D600 é uma ótima câmera e vai continuar ótima por pelo menos mais uns 4 anos. Não entra na paranóia de equipamento. Você já terá uma fullframe, uma das câmeras mais vendidas do mundo e na minha opinião a fullframe com melhor custoXbenefício.

Olá Fernando,

Só para constar, a d7100 já se encontra em venda normalmente no país.

Grato.

Não tenho paranóia por equipamento não, mas vou pegar uma FF e não farei NADA até uns 3 meses após o lançamento da D610.

Uma simples precaução de quem não ganha dinheiro com elas e não tem muito cascalho para queimar.

Se a diferença de preço for significante, em favor da D600, não vejo porque não optar ela. Caso contrário, também não vejo sentido em comprar uma geração anterior :ok:

Isso pode acontecer com qualquer câmera, com aberturas 16, 22.??

Até f11.

Quando há sujeira no sensor, sim, em aberturas mais baixas esta sujeira torna-se visível na fotografia, em áreas com uma cor uniforme, como o céu azul.

Esse caso da D600 foi uma desgraça, não por ter acontecido o problema, mas pela atitude da Nikon, deixando os consumidores (muitos deles profissionais e empresas) na mão.

E uma coisa: me assusta a histeria contra o modelo da camera, e não contra o fabricante. O pessoal ficou maluco com relação ao produto, que de fato apresentou problemas, mas o PIOR foi o fabricante que deu de ombros, e pelo jeito os consumidores continuam comprando coisas deles. Ora, o que resta à Nikon, é continuar fazendo os seus clientes de otários.

Embora a minha unidade não apresente o problema, com certeza absoluta esta é a minha última camera da Nikon. Fui usuário fiel da marca por anos, mas noto que não compensa mais. Na 1a oportunidade que eu tiver, vendo todo o meu equipamento e vou para outro fabricante. Canon, Sony, Pentax, whatever, não sou torcedor, não tenho nenhum afeto por companhia nenhuma.

Concluindo, aos que comprarem a D610: meus pêsames adiantados. Caso haja algum problema com o equipamento, vcs estarão ao léu. Provavelmente a minha próxima camera será de 2a mão.

É estou com esse problema em uma D50, que uso de backup, férias, caminhadas…vou mandar limpar!!!

D610 deve ser lançada em 48 horas

Acho que vou partir para ela, estava na dúvida entre a d7000 e d7100, mas acho que compensa colocar um pouco mais de dinheiro e ter uma FF. Me parece a melhor opção entre as FF em custo beneficio

Vai ser a mesma CAM com um 10 a mais no nome. Apenas efeito placebo, como ja tinha dito.
Vou falar uma coisa: Ttiveram ou tem máquinas com problemas? Sim Agora, em q grau de normalidade ou gravidade? Para mim pouco, pois o q vi de gente reclamando sem ter nada para reclamar, não foi brincadeira. O q mais vi em fóruns foi uns 2 ou 3 fazendo uma grita dos infernos e muitos repetindo a gritaria em outros fóruns mas com apelidos diferentes. A grande maioria não tinham problemas de fato. Muita gente sem nenhuma experiencia em fotografia ou equipamentos e fazendo um puta alarde sem razão. Vi tantos absurdos durante o tempo q acompanhei este negócio de sujeira q mais dei crédito a uma histeria coletiva. Muitos fotógrafos experientes do photoNet também acharam q era muita gritaria por quase nada. Democratização de equipamentos sofisticados permitindo a compra por muitos inexperientes em tecnologia e fotografia, pode explicar isso.

Teremos novidades hoje. Site DigLloyd. Acho que é a D610. Vamos ver se a Nikon vira o jogo em relação a 6D com este modelo reformulado.

Watch this space
SUNDAY, OCTOBER 06, 2013At 9:00 PM Pacific Time on Sunday October 6.
Night owls will find it apropos.

Claudio, quando vc diz virar o jogo em relação a 6D, o q quer dizer exatamente? Pergunto, pois em termos técnicos a D600 (ainda ou mesmo q venha com tendência a sujar o sensor) é nitidamente superior e custando a mesma coisa.

Caros, apesar de polêmico, vejam a pesquisa do Nikon rumors (abaixo). 2/3 dos pesquisados com D600 consideram relevante o problema do óleo. Penso que a D600 tinha um potencial de mercado enorme, que foi amputado por esta questão. E a 6D conquistou inúmeros clientes que queriam sua primeira FF, mesmo sendo supostamente inferior a máquina da Nikon. Não sei se há tempo, mas a D610 vem para tentar se tornar aquilo que a D600 deveria ter sido. Hoje a D600 vende menos que D3100, 5100, 3200, 5200 e 7100, vendendo mais apenas que D4 e D7000. Vamos aguardar!

Bem eu acho normal as baixas vendas da D600.

Convenhamos, a maioria das pessoas que compram esses produtos (e outros), não sabe como usar o equipamento ou como tirar proveito dele. A maioria.

Muitos destes, antes de comprar recorrem à opinião de um amigo/conhecido que “manja” do assunto. E essa pessoa, nem sempre tem/conhece de fato o equipamento, mas o seu “pitaco”, conta para aquele amigo/conhecido que vai comprar algo. Eu passo por isso toda hora, sempre aparece alguém me perguntando que camera é legal comprar pro cara tirar foto do cachorro e blablabla.

E nisso, o cara que manja mesmo sem ter/conhecer o equipamento, procura na internet e acha que a D600 é uma bomba, e manda o amigo/conhecido comprar outra coisa.

Fora isso, eu acho que a Nikon, não apenas para mim mas pra muita gente que leva a fotografia (e o investimento) a sério, tornou-se uma marca não confiável, principalmente pela maneira como a empresa lidou com essa questão desde o 1o dia.

O principal motivo de ter saído da Nikon foi ter pensado no sistema como um todo. Entre D600 e 6D acho a D600 levemente superior (não pela qualidade de imagem mas pelos features como dois cartões, AF mais amplo e manuseio e controles ligeiramente mais completo) mas a o tal do mito do óleo e a dificuldade para comprar lentes Nikkor no ebay e custos um pouquinho mais elevados fizeram um prato cheio quando vi a Canon 6D com seu preço menor.
A D610 vai queimar, num primeiro momento, a marca Nikon por um lançamento tão recente (é como assumir que alguma coisa deu errado) mas pode no futuro recuperar a imagem deste nicho tão promissor que é do FF de entradas.