Vejo muitos acessorios para flash no mercado.De varios formatos e tipos,na maioria não sei como funcionam,qual o resultado e pra que tipo de foto é usado,gostaria de uma “luz” literalmente de vcs,se possivel exemplificando com fotos pra intender melhor,valeu a todos!!!
Destes os únicos que compraria por acreditar na eficiência seria:
Mini Globo Difusor;
-Mini Bandeiras;
-Snoot;
Colmeia.
Os outros são muito pequenos para ser realmente eficiente. Tem o light sphere que muitoa amam, mas pra mim não serve. Acho que ele joga muita luz foto, se vc ver as fotos boas feitas com ele vai ver que o setup de ISO/V/T é pouca diferença de uma fotografia com ISO alto sem flash.
Eu já discordo totalmente do Leandro. O uso de certos acessórios depende muito do ambiente onde vc está, como altura e cor do teto e das paredes por exemplo. Se vc está em um local com teto e paredes relativamente baixas e claras, até um omni-bounce, que é muito menor que um LightSphere já dá muita diferença.
O flash usado diretamente gera muitas sombras por causa da luz dura. Rebatido no teto sem nenhum acessório, pode fazer com que o terço inferior da foto fique mais escuro e também gera sombras no pescoço e aprofunda as olheiras em função de que a maior parte da luz vem de cima para baixo.
Um teste feito com um difusor caseiro que confeccionei enquanto meu omni não chegava
Dependendo de qual tipo de trabalho vc faz um flash externo (fora o do proprio corpo) é extremamente necessario, vc consegue ter resultados inesperados… basta praticar e experimentar…