Adobe: novo termo de uso e privacidade

https://www.adobe.com/uk/legal/terms.html

Published 18 June 2024. Effective as of 18 June 2024. These General Terms of Use replace and supersede all prior versions.

Só fez piorar, ela deu exemplos de como pode usar em cada item mas isso nem de longe previne inúmeros exemplos que ela não deu.

Não se por que tanto estranhamento, ou vocês acham que nessa era de cloud e AI eles iria agir diferentemente ? Ou pelo menos tentar ? A Adobe sempre foi e sempre será uma empresa predadora, quer vocês gostem/concordem ou não.

Aqui outra coisa que já se sabe ha muito tempo mas que todo mundo que usa finge que não vê:

Que bacana.
Bando de gringo ladrão.

Eu venho pensando nisso. Queria até mudar pro Linux mas não ter o Affinity rodando nativo já me deixa meio cabreiro. Eu sei que roda em VM mas complica as coisas. Acho que todos os meus maiores programas já rodam em Linux na boa.

Não é tão complicado. Tem um programa que uso que não abro mão, que é o PictureWindow Pro, simplesmente porque ele é absurdamente bom em correção de cores. Só que é para Windows. Ele até roda no Wine, mas eu realmente detesto porque é chato de configurar e não é qualquer programa que funciona 100% nele. Minha solução é simples, rodo o Windows em uma máquina virtual e transfiro arquivos por drag and drop direto entre as áreas de trabalho. O VMWare agora é gratuito para usuario home e tem o VirtualBox. Criar uma MV de Windows 10 é trivial e pode ate deixar com o antivirus do Windows mesmo, deixa sem conexão com a Internet, bem minimalista.

Faz tempo que enterrei todas as minhas licenças da Adobe. Não uso mais nada dessa empresa e não me faz a menor falta.
Continua usando quem quer, mas depois fica meio ridículo ficar reclamando.

A coisa toda me parece bem pior para quem fotografa grandes eventos e tira 4000 fotos ou mais. 
  Existem praticamente duas empresas que oferecem seleção de fotos em lote. Image ai ( só funciona o LR) e Aftershot (LR e Capture One.) Capture One é praticamente o único software que compete com o LR.
  Então saber de artimanhas feitas para 

dificultar o cancelamento de assinaturas, lesando financeiramente o consumidor, fica aquela sensação daquele produto que é mais acessível, mas com o tempo você irá pagar mais por ele de alguma forma. …

Precisa realmente de AI ? Até muito pouco tempo atrás todo mundo vivia perfeitamente bem sem Ai.

Eu não curto, primeiro porque não confio confio nas empresas e para mim a privacidade e proteção de dados é algo não negociável nesse caso. Segundo porque trabalho à moda antiga com um DAM e tags. No máximo um reconhecimento de rosto.

O DAM que uso tem suporte para Ai baseado no Google Vision. Mas não uso.

Quanto ao Capture One, tenho a versão perpetua 21 e depois da palhaçada recente decidi não mais atualizar. A única coisa que faria falta seria o suporte para o raw novas câmeras, mas sinceramente isso não me afeta porque o meu conversor de raw de escolha é o DxO PhotoLab, que é o melhor que existe na minha opinião. Se tiver que usar alguma coisa que o DxO não tenha, processo o raw nele, exporto em TIFF e trabalho em outro se realmente precisar.

O Affinity Photo resolve quase a totalidade do que o LR faz.

Aqui depois de banir a Adobe uso basicamnete:

• PhotoSupreme como organizador (DAM)
  • DxO como conversor raw e ajustes
  • Affinity Photo como editor

Tem para PC e Mac, e não são assinaturas.

Pode ser que valha a pena você dar uma olhadinha nesses.

Imagine o modo que os fotógrafos de eventos usam a câmera é praticamente tracking. A quantidade de fotos é absurda.
A economia de tempo de edição é grande. Para quem está ativo no mercado usar software que identifica fotos sem foco bem feito faz diferença. ( Aftershot, imageai)

O Capture One tem um processo de edição, que separa em grupos fotos similares o que é bom.

O dxo se aproximou muito do c1, e tem redução de ruído, tem muitas ferramentas praticamente não precisando usar Photoshop. Para quem faz arquitetura, Fine art, produto. Mas como software popular para trabalhos comerciais, de algum modo eles não são divulgados, utilizados nesse campo. Como já me falaram aqui a proposta do dxo é diferente.

Affinity photo, no entanto me parece competir muito mais, e ser muito mais aceito.

Eu acho que a Capture One, se ja não voltou atrás, irá voltar, pois essa discussão do plano de assinatura não agradou um monte de consumidores. Mas se o atendimento, o suporte e até cancelamento oferecem eficiência.
Se existe uma preocupação em oferecer experiências positivas, tomara que ganhem o mercado.