AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR

Olá,
Alguém do forum conhece essa lente (AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR) ??

Dei uma busca pela “pesquisa” do MF mas não consegui encontrar nada.

Tenho uma D7000 com a lente do kit (AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR).
Estava querendo uma lente para Macros.

Saberiam se ela vai bem com a D7000?
Tem alguma outra que possam sugerir??

Abraços

Vi também a “Tamron 90mm 2.8 macro”.
Pelas fotos que vi parece uma boa lente.
Essa não dá pra eu usar na D7000 não é ??

Essa tamron eu tenho e eh uma excelente lente. Otima retrateira e muito nitida.

Legal…
E você sabe se dá para usar com a D7000 ??

Dah sim! Eh uma excelnte lente, mas por ser Tamron, eh meio dificil de acha-la no Brasil. Tenta outros foruns, o mercado livre e por fim, importadores ou mesmo a BH ou e-bay, em ultimo caso. Nao eh uma lente cara.

Ricardo, você tá procurando uma macro para que finalidade? Eu tenho uma AFS Micro 40mm 2.8G, e é super bacana pra uma lente macro da nikon…
Levinha e potente, é a mais barada das “micro nikkor” e tem um desempenho bacana… SE não me engano paguei 700~800 reais, nova.
Super divertida pra macro, bem boa pelo preço… Rende bons retratos também…
Porém não é recomendavel para fotografia macro profissional.

Dá uma olhada aí nas minhas fotos com ela:
http://www.flickr.com/photos/gabrielruggio/sets/72157628359287013/

Legal Gabriel,
Um colega tem essa lente. Ele usa, ou melhor, usou bastente para fotografar slides.
Faz boas macros mas eu estava pensando em uma em que eu não precisasse chegar tão perto do assunto.
De qualquer forma, se eu não me apaixonar por nenhuma te dou um toque. Afinal não vou usar com fins profissionais.

A propósito, tem fotos de gente grande no seu flickr. Parabéns !

Mto obrigado Ricardo!!
Ah, e se você não quer chegar muito perto do assunto, uma lente bacana seria a micro nikkor 60mm 2.8G… eu queria ela, mais na época
o orçamento tava baixo, e foi a 40mm mesmo. Eu sou apaixonado pela 40tinha, se eu tivesse pego a 60mm então não largaria tão cedo…

Quanto maior a distancia focal, mais cara a lente macro vai ficando e mais distante do assunto vc pode ficar para fazer a foto. A quarentinha eh a mais barata e a top da nikon eh a 105mm Macro. A galera profissional soh usa ela!!!

Tem a tokina 100mm macro e a tamron 90mm macro. Sao otimas opçoes e com preços bem mais em conta q a 105mm macro da nikon. Conheço ambas e recomendo-as. Agora, eh ter a grana no bolso e começar a garimpar!!! Foi assim q consegui montar um bom set de lentes “sem gastar muito”. Pegando lentes de terceiros mas de boa qualidade optica e bem recomendados por amigos do forum.

Eh, opção de lente eh o que não falta. A grana eh que as vezes falta.
Vou dar uma olhada nesta 60mm e na 105mm que o Mad666 falou.

Agora, se a 60mm eh boa, e a 105mm eh ainda melhor, a 85mm que eu tava namorando pode dar jogo. Ou esse 3.5 dela eh que pode ser problema?

Acho q nao. Tem um pouco menos de abertura q as 2.8 mas continua sendo uma boa lente.

A abertura nas lentes macro só faz diferença para o uso “não-macro”. A tokina 100mm 2.8 vai fechando automaticamente a medida que você se aproxima do assunto, creio que com as outras vale a mesma coisa. Além disso, a profundidade de campo em macro 2.8 é tão pequena mas tãããão pequena que torna-se quase inviável fotografar. Acabamos utilizando aberturas tipo f/8 pra menos, quando estamos fazendo macro 1:1… :snack:

Não sei se a 85mm 3.5 micro nikkor é uma boa retrateira. Normalmente as outras lentes (60mm 2.8 nikkor, 90mm 2.8 tamron, 100mm 2.8 tokina, 105mm 2.8 nikkor) são ótimas para retrato. :ok:

Ah, tem as opções da sigma que não conheço (105mm e 150mm)

A minha tamron vai fechando automaticamente quando me aproximo muito do assunto e jah bati foto em 3.5, mesmo setando a abertura em 2.8

As Macro são assim mesmo… Tive uma Tamrom 90 2.8 Macro. Excelente lente… superrrrrr nítida e leve!!

Pois eh… eh estah Tamron q eu tenho! :assobi: