Reavendo o tópico pra colocar novidades…
Depois de muito tempo quebrando a cabeça tinha até desistido e abandonado esse cartão (transcend CF 32GB 400x) numa gaveta e estava até pra comprar outro cartão… Mas um dia estava meio à tôa e resolvi escrever pra Transcend pra saber sobre a garantia vitalícia que eles oferecem…
Bom, os problemas na transferência com o cartão continuavam… Ele gravava normalmente fotos e vídeos na câmera, mas na hora de passar pro computador com leitor de cartões ele ejetava automaticamente e não deixava a transferência ocorrer…
Eis a resposta que recebi dia 02/05/2013 da Transcend, um dia depois que escrevi pra eles.:
[i]"Dear Customer,
First of all, many thanks for your letter.
May I know your card reader is the same our transcend product ?
As we know, sometimes problem is voltage instability from card reader.
About your CF card has lifetime warranty, If the problem is still not solved, please kindly take the product with receipt to the original retailer and ask for a repair or replacement service. To obtain services from an authorized Transcend partner, please refer to Global Partners nearest in your region."[/i]
Ainda fiquei meio cabreiro um tempo e fiquei utilizando somente pra testes… tinha medo de fazer alguma foto importante e acabar perdendo por causa dos problemas…
Então a conclusão que cheguei depois de 2 meses de testes e meio… Todas as vezes que eu tentava passar os arquivos era por meio de Leitor de Cartões… Quando dava o erro, mesmo conectando a câmera diretamente o problema persistia. Imagino que alguma deficiência na manutenção da voltagem pelo USB corrompia alguma coisa e dava esse problema.
Depois da resposta deles, todas as vezes que fui transferir não utilizei mais o leitor, somente a câmera conectada diretamente. Não gosto muito desse procedimento pois sempre tive medo de estragar algo na câmera, e sempre li que a transferência via leitor era melhor pra proteger o equipamento. O fato é que os problemas com o leitor utilizando a transferência direta via câmera simplesmente sumiram e tudo está normal… Todos os motivos me levam a crer que o problema está mesmo é nos leitores que utilizei…