Boa noite galera!
Então, sou um amante e estudante da fotografia. Já brinquei um pouquinho, fiz alguns ensaios externos.
A questão é a seguinte, estou querendo fazer um ensaio no estilo “Pin Up”, é um projeto embrionário ainda, estou em fase de pesquisa e muito estudo pra tentar fazer um ensaio bem legal.
No meio desse caminho me apareceu uma dúvida, então decidi vim aqui recorrer a galera mais experiente, a dúvida é sobre iluminação, não sei se cabe usar flash speedlight (nesse caso dois) ou iluminação contínua com refletor de lâmpada halogena. Minha experiência com iluminação contínua artificial é ZERO! Com speedlight ja brinquei um pouco.
O local que eu pretendo fazer o ensaio é um bar/boate temática, toda estilizada. Local escuro mas com muitas luzes.
Segue algumas fotos do locar para se ter uma ideia:
Acho que da pra ter uma ideia. Então, se alguém puder ajudar, qualquer ajuda é bem vida, pode ser mais específica sobre iluminação para este tipo de ambiente ou indicação de algum material de estudo que me ajudaria nesse caso especificamente.
Meu material no momento:
Canon 60D
Canon 17-55 2.8
85mm 1.8
Acho que se você usar o flash o ideal é que seja fora da sapata. Pra não retirar o clima noturno e intimo do local. Mas tudo depende, de qualquer forma, do resultado que você espera.
com essa porrada de luz ai, eu particularmente nao usaria luz artificial, muito menos flash, no maximo um led para compensar no rosto e olhe la… só saber posicionar a modelo no local certo
Eu também não usaria flash, ainda com esta luz do ambiente e com as lentes que você tem pela assinatura, da para fazer um ensaio bacana . Só se seu proposito for usar flash de uma forma criativa que não interfira totalmente na luz do local.
abçs.
se for usar flash, nao use tocha, use algum speedlight com algum difusor na frente numa potencia bem baixa para poder fotografar em 125 e 1.8/2.8 com um ISO mediano
Fotometre no fundo, nas luzes do ambiente e tente conseguir uma compensação no rosto e corpo da modelo mantendo a mesma configuração que usou para o fundo, no máximo 1EV pra baixo, assim nao vais matar todo o ambiente e vais ter uma luz bacana em geral, se tiver um fotometro de mão, facilita bastante
No mais, é mais facil com um LED, até porque consegues regular mais facil a temperatura de cor pela propria luz (sem precisar adicionar modificadores na frente) se for um bom led