Recentemente migrei da plataforma Mac para PC (nem perguntem… longa história).
Sou completo amador em foto, e agora estou começando a aprender a usar o Photoshop. Estou usando o livro “Photoshop CS para Fotógrafos Digitais”.
Mas estou encontrando um probema grande, e não estou conseguindo solucionar. Portanto pesso ajuda de vocês.
No Mac eu usava o iPhoto para visualizar as photos, importar da camera para o computador, e usava o programa GraphicConverter para ajustes básicos na foto.
Quando passei o arquivo todo par ao PC, instalei o Picasa para visualizar as fotos, e percebi que ele não me fornece os recursos de edição que eu gostaria de ter.
Agora que estou usando o Photoshop, percebi que não consigo visualizar as photos que transportei do Mac para o PC. O PS encherga as pastas, encherga os arquivos, mas nem mostra um preview nem me deixa abri-las. Apenas mostra a seguinte mensagem:
“Could not complete your request because a JPEG marker segment length is too short (the file may be truncated or incomplete).”
Se eu abrir o Picasa e exportar qualquer uma das fotos para outra pasta, daí sim consigo abri-la ou visualiza-la no Photoshop.
Alguma luz de como resolver o problema, sem ser o caminho longo e trabalhoso de exportar todas as minhas fotos?
Domene,
tb não tenho uma resposta prá sua pergunta, mas tô achando que o segredo está na maneira que vc salvou as fotos no Mac. Vc ainda tem acesso `a elas no Mac onde elas estavam? Se puder, exporte de novo usando o PS. Outra alternativa é usar um programa de queimar CDs que possa checar a compatibilidade entre os dois sistemas, como por ex. o Toast.
Boa sorte!
()s
GuiGui
Domene, acho que você salvou as fotos em algum outro formato que não o padrão Jpeg, talvez algum software que você usou modificou as imagens para um formato proprietário.
Agora que estou usando o Photoshop, percebi que não consigo visualizar as photos que transportei do Mac para o PC. O PS encherga as pastas, encherga os arquivos, mas nem mostra um preview nem me deixa abri-las. Apenas mostra a seguinte mensagem:
“Could not complete your request because a JPEG marker segment length is too short (the file may be truncated or incomplete).”
Muito esquisito isto.
Como vc passou seus arquivos p/ o PC, vc copiou a pasta inteira de biblioteca do Iphoto?
No Mac eu usava o iPhoto para visualizar as photos, importar da camera para o computador, e usava o programa GraphicConverter para ajustes básicos na foto.
Este problema acontece em todas as fotos, ou somente nas que vc editou com o GraphicConverter?
Eu copiei a pasta inteira do iPhoto.
O que é muito estranho é que todas as fotos eu consigo visualizar pelo Picasa. TODAS.
Mas quando fui usar o Photoshop, o recurso Visualizar não mostra nenhuma. E sei que estou procurando nas pastas corretas porque fui conferir no Picasa onde as fotos estavam (o iPhoto faz uma bagunça danada com pastas)
Isso acontece com todas as fotos que vieram do Mac. As originais e as que editei.
Ah, o Windows consegue enchergar e mostrar as fotos na pasta delas sem problema algum.
Acho que vou ter que fazer o caminho mais tortuoso mesmo
Domene, quando vc exporta direto do iPhoto, ele cria um álbum, que não vai poder ser lido dependendo do sistema onde vc abrir. Para ser totalmente compatível, vc tem que exportar os arquivos das fotos independentemente do iPhoto. Tente exportar as fotos para uma pasta no seu desktop antes, e depois carregue os files dela para o programa que queima CD que vc usa. Assim deve dar certo.
()s
GuiGui :bye1: