Recentemente migrei da plataforma Mac para PC (nem perguntem… longa história).
Sou completo amador em foto, e agora estou começando a aprender a usar o Photoshop. Estou usando o livro “Photoshop CS para Fotógrafos Digitais”.
Mas estou encontrando um probema grande, e não estou conseguindo solucionar. Portanto pesso ajuda de vocês.
No Mac eu usava o iPhoto para visualizar as photos, importar da camera para o computador, e usava o programa GraphicConverter para ajustes básicos na foto.
Quando passei o arquivo todo par ao PC, instalei o Picasa para visualizar as fotos, e percebi que ele não me fornece os recursos de edição que eu gostaria de ter.
Agora que estou usando o Photoshop, percebi que não consigo visualizar as photos que transportei do Mac para o PC. O PS encherga as pastas, encherga os arquivos, mas nem mostra um preview nem me deixa abri-las. Apenas mostra a seguinte mensagem:
“Could not complete your request because a JPEG marker segment length is too short (the file may be truncated or incomplete).”
Se eu abrir o Picasa e exportar qualquer uma das fotos para outra pasta, daí sim consigo abri-la ou visualiza-la no Photoshop.
Alguma luz de como resolver o problema, sem ser o caminho longo e trabalhoso de exportar todas as minhas fotos?
Domene,
tb não tenho uma resposta prá sua pergunta, mas tô achando que o segredo está na maneira que vc salvou as fotos no Mac. Vc ainda tem acesso `a elas no Mac onde elas estavam? Se puder, exporte de novo usando o PS. Outra alternativa é usar um programa de queimar CDs que possa checar a compatibilidade entre os dois sistemas, como por ex. o Toast.
Boa sorte!
()s
GuiGui
Domene, acho que você salvou as fotos em algum outro formato que não o padrão Jpeg, talvez algum software que você usou modificou as imagens para um formato proprietário.