Boa tarde Galera sou novo no fórum e novo também no ramo de fotografia, bom eu queria a opinião de voces, qual iluminacao eu deveria usar para mostrar bem os detalhes do meu produto que sao voltados para o mundo country, um exemplo uma bota, o cliente que entra no site quer ve-la bem detalhada costura etc, além dessa iluminacao eu tbm queria uma dica de qual a camera eu devo usar, bom queria uma camera com um custo x beneficio bom, porque estou comecando agora e nao tenho tantas condicoes de investir forte, se puderem me ajudar eu agradeco,abracos!
Tudo e mais um pouco: http://www.lojaphotos.com.br/produto/3595856/LUZ-CIENCIA-E-MAGIA
Nao existe uma iluminacao padrao que vc deva usar. O que existem sao diferentes qualidades de iluminacao que vc pode usar. E que vc tem que decidir por vc mesmo.
Vc pode ter otimos resultados com qualquer tipo de material atemesmo com apenas 1 fonte de luz e 1 difusor e nada mais. Mas eu aqui imaginando um pouco as caracteristicas que vc deva estar procurando, sugiro que duas fontes de luz (flash ou stroble) e dois difusores ou duas soft box ja eh um otimo comeco. E apartir dos resultados vc obtiver com esse material vc ve que resultado a mais gostaria, indo atras de mais material, como grelha, snoots, mais flashs, rebatedores, bandeiras, etc, etc, ou se esta satisfeito com o que obtem.
Sobre qual camera usar. Absolutamente qualquer camera com controle manual a partir de 4mp e que faca fotos em RAW. E se vc estiver confiante de conseguir os resultados nescessarios direto de suas instalacoes, vc pode dispensar o RAW. Se vc for usar as imagens para catalogo ou impressoes em geral em tamanho A4 ou padrao de Paginas de revistas, entao a partir de 7mp.
E sobre lentes, acredito que qualquer lente a partie de 50mm ja esteja de bom tamanho. Mas pessoalmene eu indicaria 60mm ou 85mm (em relacao a sensor 35mm).
E se vc nao tiver uma parede da cor que deseje usar no fundo das suas fotos, e nao puder pintar, um pano de fundo da cor desejada quevc compra em casas de material fotografico ou casas de papel ou tecidos.
Croix obrigado pela resposta me ajudo muito, ja comprei 2 softbox, camera eu vou comprar também e usar as lentes que me indico, obrigado mesmo
Sou iniciante em fotografia e mais novo ainda aqui no fórum.
Só passei para fazer algumas observações com relação as indicações que o colega acima forneceu.
Primeiramente, gostaria de parabenizar a boa vontade e a humildade em entender que alguém que não é “fotógrafo” não dispõe de uma grande verba para começar.
Achei muito honesto e válido para qualquer um que esteja começando.
Hoje é difícil de encontrar alguém que não chegue falando de cara: “Ah, quer detalhes? Compre uma Full Frame, uma lente série L, Soft, Octa, Beauty, mesa de Still e tudo mais, se não vai ficar uma b****…”
Desculpe meu comentário que não vai ajudar em nada na dúvida de nosso colega, mas achei justo salientar alguém que realmente adicionou coisas boas ao grupo e quem mais ainda esteja por ver esse tópico e não somente quis menosprezar um iniciante com seu ego.
Parabéns e boa sorte a todos.
Sucesso sempre!
Abraço…
Não deixe de seguir esta recomendação. É realmente um manual completo de iluminação. Vai te dar substrato para ressaltar as texturas e/ou as peculiaridades de cada produto.