Ajuda escolha de lentes

Olá pessoal,
Gostaria de pedir uma ajudinha pra vcs…
Fiz o curso de iniciação fotográfica (que deixou bastante a desejar e estou devorando tudo o q posso aqui e em alguns livros) e estou estudando bastante mas estou muito dividida para escolher minha primeira lente…
Pretendo começar a fazer fotos de gestante em externa, newborn e se possível aniversários.
Infelizmente, só tenho 2.000,00 pra investir em alguma lente (pensei em comprar uma 50mm f1.8 pra começar e um flash) mas penso q as vezes seria melhor juntar mais dinheiro para comprar uma lente melhor mas quero começar logo…
Tenho uma nikon d5100 com a lente do kit 18-55mm
Obrigada

Eu acho a 50mm f/1.8G uma boa opção, mas pode ser um pouco longa se você não tiver muito espaço.
Uma alternativa seria a 35mm f/1.8G DX.

A 50mm é uma boa lente para retratos em sua 5100 que é DX.
A lente do kit vai ajudar em fotos de aniversário onde é preciso fazer imagens em locais com pouco espaço (usando em até 18mm).
Para iniciar dá pro gasto, no futuro você parte para outras com calma e com a experiência adquirida com o tempo.

2.000 reais eu compraria a Tamron 17-50 2.8 e a 35 1.8

Eu compraria uma 35mm 1.8 e um sb-700 (compraria é zueira, eu comprei kkkk). Apesar de pra fotos externa eu adorar a 85mm que comprei, devido a compressão de plano dela. A 50mm todo mundo indica, mais ela só é uma lente de passagem, ainda mais pra por sua camera ser APS-C voce fica muito “apertada” dependendo o lugar.

Pessoal, acho q vou de 35mm mesmo por ser mais clara e um sb700 mesmo pq depois eu posso comprar a 17-50 2.8 mas acho q a do kit + flash já ajudaria no começo.
Obrigada pela ajuda!!

Eu copraria a 50mm f1.8 e o flash.

Quanto às recomendações de 35 e 50 (ambas 1.8), veja qual ângulo de cobertura você mais usará…
Pegue a sua 18-55 do kit e veja se prefere 35mm ou 50mm.
Ambas são muito boas, mas a distância focal que você mais vai usar é bastante pessoal… se mais aberta ou mai fechada.