Ajuda: Lentes para Fotografar em Teatro

Oi Igor,

Fui novamente esse ano, 1° balcão, achei que a luz estava mais desafiadora esse ano, sofri mais e tive resultados piores que ano passado… bom que tudo é aprendizado…

Não sei se você vai conseguir manter em prioridade de abertura. Usei ISO 3200 o tempo todo e ainda assim não consegui muitas velocidades altas…

Boa sorte por lá

Já pensou em uma 85mm f/1.8? Em APS-C, fica com 135mm equivalente e ainda é bastante clara para caso a luz no palco seja fraca.

Oi!
No ano passado sofri bastante, estava no 2° balcão,no centro atrás do pessoal que filma e tira fotos oficiais, a turma estava bem maquinada, um monstro de uma 1DX na minha frente montada num tripé e uma filmadora. usei uma 55-250mm, as fotos ficaram até aceitáveis, mas deu um bom trabalho na edição. Quero ver com a 24-105mm como vai ficar.

Só tem que cuidar com o desfoque se for usar grandes aberturas…
Em FF usando f4.5 eu acabei perdendo algumas coisas…

Boa experiência por lá.
Depois coloque aqui suas conclusões, assim todos ganhamos!

Oi Antonio!
Estive ontem no teatro para tirar as fotos, e tenho que concordar com você foi desafiador, bem pior que o ano passado, a iluminação oscilou bastante. na verdade eu fiquei num lugar que fosse o suficiente para enquadrar o palco no zoom mínimo da minha lente, bem no centro, tive que recompor e clicar direto para não estourar, ainda tive o problema da mocinha que esta tirando foto para o evento que andava de um lado para outro na frente do palco que atrapalhou bastante, mas os suportes de cameras e microfones da orquestra que estavam bem altos, como você disse é um aprendizado. mas deu para tirar algumas fotos boas. Amanhã vai vou estar de novo, vem três grupos canadenses mais o um violinista que toca 4 violinos ao mesmo tempo e uma soprano. Vou pegar só close, vou ficar o mais perto possível do palco. Resumindo o segundo piso é melhor, acho que se você tiver duas máquinas uma coma tele com abertura 2.8 e aoutro com uma grande angular p enquadrar o palco já resolveria.