Olá a todos, sou amador em processo de aprendizado rs… tenho uma D7000 (DX) e estou procurando uma lente para tirar fotos de locais fechados, salas, quartos, apartamentos, decoração etc… Fiz alguns testes com a minha 18-200 mas em locais mais escuros as fotos não ficaram tão legais (estava sem tempo, faltou mais tentativas com outros ISOs e não usei tripé)
Ai minha dúvida é, compensa trabalhar melhor com um tripe, ajustar o ISO e continuar usando a 18-200 ou pegar uma lente tipo Nikkor 17-35mm f/2.8D que vai até 2.8 mas que tem um preço muito salgado! A minha 35mm não serviu para a ocasião.
Outro problema essa lente Nikkor 17-35mm f/2.8D é “FX”, ou seja na minha câmera DX cropada ficaria 27-56mm (me avise se estiver errado!) então 27mm não seria ruim para ambientes fechados?
Alguma dica de lente Sigma ou Nikkor para esse tipo de situação?
Tokina 11-16 f/2.8. Mesmo assim ela ficará 16,5-24mm mesmo sendo DX… A sua 18-200mm tem o ângulo de visão de uma 27-300mm. Ou seja, não importa se a objetiva é DX ou FX, sempre terá o crop…
Se queres uma objetiva clara pra ambiente fechado e pequeno, com certeza a tokina 11-16 será a melhor pedida.
A Sigma tem uma GA retilinea que deve ser boa para essas ocasiões.
Sigma 8-16mm f/4-5.6.
Só que ela não é muito clara. Aí teria que ser tripé e uma exposição mais longa. Alternativamente, mesmo de dia, um ND e exposição mais longa ainda, para sumir com humanos intrometidos…rsrs
Acho que a lente de hyde é a mais indicada. Super GA, mesmo.
Mas acho pouco pratica. Ela é só GA. E muito aberta. A do Natao, então, nem se fala… Menos aberta no wide e tão fechada quanto a sigma. Porém mais reta…
Para arquitetura as mais indicadas são as casrissimas TS, mas não são tão GA.
Para mostrar as linhas retas, fixas. As distorções das zoom darão mais trabalho no PS LR. E não adianta usar os perfis de lente. Melhora, mas não resolve.
Então, se o problema e a velocidade, va de tokina, pois é 2.8.