Album de Debutante

Olá Galera.

Uma duvida fiz um aniversario de 15 anos no ultimo Sabado e gostaria de saber se as fotos do makig of pode compor o album que sera entregue ao cliente?

Ola Fabio,

Eu sempre coloco o make of em meu álbuns, são fotos que contém momentos interessante, geralmente, esta junto mãe, irmãos a família em geral, muito detalhes, q da para montar um historia.

Abraço

se o cliente escolhe dessas fotos, tem que por.
abs.

Fabio,

Você sabe o que é a assinatura de um fotógrafo? Não estou me referindo a logomarca que alguns fotógrafos insistem em estampar de forma ridícula nas suas fotos.

Estou me referindo a sua assinatura do seu trabalho, sua marca. Aquele tchã!! Aquilo que quando uma pessoa vê seu álbum ela já sabe que foi você o autor.

Isso que está perguntando é como perguntar se você gosta de arroz por cima do feijão ou o feijão por cima do arroz.

É uma questão bem pessoal. E cabe só a você decidir se vai incluir ou não o Making off.

O que posso te dizer é que em primeiro lugar você tem que entregar o que combinou com seu cliente, depois se for o caso, incremente algumas coisas que ele não estava esperando. Normalmente a surpresa agrada.

Michel

Galera, desculpe se o comentário pode parecer agressivo ou fora do assunto, mas lidamos com clientes com alto nível de instrução e muitas vezes fluentes em mais de uma língua estrangeira.
Vamos lá…
Não é make of, nem making off. O correto é making of.
O termo que desejamos empregar significa um processo de produção (making) de (of) um objeto cultural. É só disso que se trata. Making off – vem de to make off, tendo o sentido de fugir, dar no pé. Fujamos dele.

Abraço!

segue texto sobre autoria

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sobre a assinatura ou logo, eu nunca coloco em minhas fotos ou albuns vendidos. Digo, do tipo marca d’água, nos albuns deicho para a ultima pagina somente para isso lá coloco minha logo e tambem meus contatos tema do Album e tudo que achar nescessário, logo nas fotos só de brindes.

http://imageshack.us/a/img692/4719/45178475.jpg

Ultima pagina de meu ultimo album tamanho 30x30.

Se o Vmarins corrigiu making of escrito errado, imagino “deicho” e “fotogrÁfia” (está na marca, não tem nem como falar que escreveu rápido), é para dar um soco no rim.

Também era só o que faltava… colocar marca d’água nas páginas do álbum…

Isso é o cúmulo do absurdo.

Pesquisei e descobri que voce esta correto quanto ao acento nunca prestei atenção a isso, confesso nunca fui nem sou bom em portugues mais e voce será que seu dedo é bom em fazer clic’s como é em teclar?
:hysterical: :hysterical:

Achas dificil? Ja vi muitos que tem.

Sério que vc precisou pesquisar mesmo para descobrir que estava errado? Escrever o português correto é básico, independente da profissão. Ah, e nesta sua resposta de cima o correto é o uso do “mas” e não “mais”.

Você deveria ser professor e não fotografo se é que você se acha um. Pelo conteúdo de sua resposta suponho que você nasceu sabendo de tudo. Fico me perguntado o que fazes aqui?
Não vi você contribuir em nada com o autor do topico até agora.
Não nasci em berço de ouro môço, sou de família pobre e não tive muito tempo pra estudar, trabalho desde muito novo, o que faço hoje aprendi na pratica, na base do erra e acerta não como muitos fazem hoje, em faculdades ou mesmo aqui na net, pois ficam com preguiça de praticar e correm pra cá para pedir dicas, alguns tem preguiça até de ler o manual de sua própria câmera. Uma boa parte dos que vem aqui nesse fórum vem somente uma vez ou duas para saber como ligar a câmera. Não estão realmente interessados em fotografia e em compartilhar técnicas e experiências, outros como você estão preocupados em corrigir erros ortográficos. Alem disso o que você tem a oferecer para melhorar este fórum? Pois, acredito eu que você já sabe tudo, menos ser humilde.
Acho que você esta perdendo seu tempo aqui tentando corrigir erros de um analfabeto. Enquanto você faz isso eu estou ralando pra sobreviver.
Já que você esta se dando ao trabalho de corrigir meus erros fique a vontade para fazê-lo aqui também.
Obrigado!

Acho que a questão do bom uso do português é pertinente, mas seria melhor que ela fosse tratada pelo moderador do fórum e de forma geral.
Discussão sobre isso em tópicos servem apenas para desvirtuar a discussão sobre o assunto em si.
IMHO

Bom, eu não sei tudo. Mas qualquer profissional (de qualquer área) tem a obrigação de pelo menos não assassinar o português.

Putz, lá vem esse papo de coitadinho, sem oportunidades, para justificar as falhas (a pessoa tem internet, tem acesso a informação e ainda arranja desculpas), o pior é que funciona, até um presidente foi eleito com essa conversa. Enfim, deixa para lá, não vale o meu tempo, não vou nem mais ler o que for colocado neste tópico.

Se somente ficaria no MF o que esta bem escrito, 80% vai pro lixo, :hysterical:( hoje estou generoso) :aua: :aua: :aua:
Aqui o assunto e falar de fotografia,trocar ideias, alem dos acentos e as virgulas.
abs.

Sem gasolina, por favor!!!

Os caras já se pegaram e já se acertaram. Se jogarem gasolina a moderação vai trancar o tópico!

Vamos falar sobre fotografia que é o que interessa!!!

Dessa vez, cheguei tarde…

Assino em baixo. :ok:
Ao nosso colega Fernando. Eu tenho internet, sim, mas não tenho tempo para pesquisar cada palavra que escrevo se esta correta ou não. Quando tenho um tempinho disponivel venho aqui tentar aprender mais sobre fotografia e não corrigir os erros de portugues dos colegas.
Abraço.