Aleatoriedades - Férias no Piauí e Maranhão

Estive pela região para visitar os Lençóis Maranhenses, aproveitamos para conhecer algumas outras cidades: Teresina, Parnaíba, Barreirinhas, São Luís e outras.

Estas fotografias são impressões dos locais visitados, detalhes, cores que chamaram minha atenção. Não tem uma proposta de representação ou narrativa cronológica.
Obrigado por verem :ok:

1 - Borracharia em Barreirinhas / MA

2 - Revoada na Parnaíba / PI

3 - Parnaíba / PI

4 - Parnaíba / PI

5 - São Luís / MA

6 - São José do Ribamar / MA

7 - Primeira Cruz / MA

8 - Primeira Cruz / MA

9 - Teresina / PI

10 - São Luís / MA

11 - Santo Amaro / MA

12 - Betânia / MA

Tem uma sequência de ato inusitado, em Primeira Cruz, Maranhão, onde presenciei o abate de um animal vivo (vaca), a noite, na praça da cidadezinha. Na falta de lugar fizeram ali. Horas antes passou uma moto anunciando que teria carne fresca no açougue no dia seguinte. Enfim, tentei inserir estas imagens de “maneira oculta” (com botão mostrar), mas não deu certo então não vou postar pois são imagens fortes.

:clap: :clap: :clap: :clap:

Festa da cores em cada click. Bacana de ver!

:clap:

Show de cores, lindas!!!

Cores do Brasil! Obrigado Bretas :smiley:

Valeu, Carlos

Obrigado, Maneco :worship:

Pô, que férias são essas que o cara fica fotografando tudo? :eek:

Sério agora, excelentes fotos, parabéns!

Obrigado, Felipe!

Não deixa minha esposa ver essa mensagem :smiley: férias com fotógrafo não é moleza :hysterical:

Lindas imagens e pessoas simples!
Legal mesmo.

Material muito bom.
Olhar apurado.
6,8, 10 e 11 são especiais.
Parabéns.

Obrigado Getúlio

Obrigado, Aguinaldo! Sempre interessante ouvir as fotografias preferidas.
A 11 quase não entra por exp.

Abraço

Desculpe se faço o tópico de diário, mas aqui vão mais algumas fotografias :smiley:
Espero que gostem

1, 2 e 3. Delta do Parnaíba/ Ilha das Canárias, município de Araioses / MA

4. Parnaíba / PI

5. Praia do Pedra do Sal, município Parnaíba (PI)

1 curtida

No local da foto 5, uma praia muito interessante, os bares e restaurantes na frente da praia vão ter que se mudar, estão construindos quiosques padronizados para eles… ao fundo da para ver um hotel privado, que passará a ser a edificação mais próxima a praia, já que os restaurantes e quiosques serão destruídos.

muito bom como sempre, excelentes cores, a luz da foto 11 me lembrou um pouco do trabalho do Luiz Braga.

Obrigado pelo comentário :ok:

Luiz Braga está com exposição em São Paulo.
Exposição Luiz Braga: Colorista
Na galeria do Leme. :ok:

O que acho interessante é as cores que foram capturadas aqui… você poderia criar um post de dicas e “como foi feito”… @LeandroR acho que seria MUITO bom para interação e aprendizado, o que acha?

Valeus!!!

Obrigado!

Posso compartilhar sim… Não tem muito segredo na verdade, é somente luz natural, tratamento das fotos é bem pouco, apenas ajuste de curvas, ponto de branco e preto. As cores bem vívidas vem do contraste da cena e do tipo de luz. Nas cenas em local aberto usei polarizador em quase todas, gosto do efeito.

Tambem gosto bastante de fotografar com luz “open shade”. Desculpe o anglicismo nao encontrei termo mais adequado, mas é sombra em locais abertos.

Por exemplo, a fotografia no interior da borracharia a luz estava linda, pois só havia uma entrada de luz lateral, isso enfatizou o vermelho da parede.

1 curtida

E também não siga 100% o fotômetro da câmera… Se a cena tem sombras deixa elas fazerem o trabalho dela

1 curtida

a 3 muito linda!

1 curtida

3 e 4 tem mto impacto. Minhas preferidas e acho que com mais algumas assim tens uma série bem bonita.

2 curtidas

Obrigado pelo comentário, Manu! E seja bem-vinda ao forum!

2 curtidas