Fiquei de passar o link que usei para fazer a adaptação IR. Ai vão eles:
- para a lumix zs7
-x-
- para a Canon A630
(nesse video ele não vai até a retirada do filtro do sensor mas mostra como desmontar o corpo da camera)
Fiquei de passar o link que usei para fazer a adaptação IR. Ai vão eles:
-x-
Antes do hype eu comprei uma Canon SX240is.
No meu caso, comprei só pra usar no estádio em dias de jogos, ahahaha
(ah e pra um trabalho academico também)
Enfim… eu tinha na época um Samsung S22 Ultra.
Era brutal a diferença de nitidez das imagens a favor da Canon, em 10x e principalmente em 20x.
Mas no geral, as imagens da Canon são bem ruins, IMHO, principalmente com pouca luz. Tipo tem bastante aberração cromática (que dá pra tirar depois no LR ou outro software), e perde em vários quesitos. Isso sem falar que a estabilização é pessima.
Tipo fui usar no estádio, tentei fazer video em 20x e olha… precisaria de um tripe, e mesmo assim… tem muito “jello effect”.
Mas por outro lado, outro dia usei num show, e foi ótimo. (posso mostrar exemplos se vcs quiserem)
Enfim… é uma camera de 2012, e tem várias limitações - entre elas, a abertura mínima é f8 (coisa das saboneteiras da Canon).
Mas em resumo, eu adoro!
Quero ver quando a moçada descobrir que existia câmera que gravava em disquete… Meus filhos nem sabem o que é isso!
Mavica !!!
Tinha uma que gravava em CD-ROM tambem
Tiro o chapéu pela criatividade
Sinceramente, eu duvido que essa geração que está descobrindo as compactas esteja minimamente preocupada com excesso de edição.
É apenas um gadget cool pra eles.
Em breve vai ser ter telefone fixo na decoração da casa.
Lembro da camera de disquete e lembro também das primeiras digitais que você transferia as fotos para o PC pela porta serial. USB ainda era coisa que só vinha em PC de marca…
Essa me pegou, não sabia da existência até você falar.
Na época eu trabalhava com T.I. … Essas cameras com conectividade por porta serial, eram bem chatinhas pra configurar no PC. Não utilizavam a lógica de hoje, onde a camera é considerada uma unidade de disco pelo sistema operacional. Era necessário instalar um software proprietário que fazia o download das fotos para o computador. E a conexão serial não ajudava muito… Era necessário configurar a velocidade de transferência, o número de bits por palavra, o número de stop bits e o tipo de paridade da transmissão… Para a maioria dos usuários, isso era grego escrito em braille.
Felizmente as portas USB se firmaram como melhor opção de conectividade e daí pra frente tudo ficou mais fácil…
A primeira câmera digital que tive contato foi a Casio QV-10, com transferência de imagens por porta serial.