alguem poderia me dizer como dar aquele afeito esfumaçado nas bordas.

se alguem puder me ajudar…

queria dar aquele esfumaçado nos cantos da foto para fazer uma montagem.

Não sei qual é deste canto esfumaçado, mas deve ter em http://www.good-tutorials.com/

Seria isso?

FAZER BORDA SEMI TRANSPARENTE:

Ctrl+A
Select > Modify > Contract (deixa da largura que quer)
Select > Invert Selection
Edit > Fill (escolhe o black)
Diminui a opacity na paleta de layers para a quantidade desejada.

Eu Faço dessa maneira:

use a tecla de atalho " M " ,selecione a foto deixando uma margem aproximadamente de 1 cm, depois dê um ctrl + alt + D e dê um número maior que 20 ,clique e “V” arraste a foto para uma outra imagem depois dê um ctrl + T e aumente ou diminua a foto conforme queira e fique a vontade.
Davi.

Muito obrigado Davis!!!

Era isso mesmo o que eu queria, sabia que isso tinha que ser bem simples, mas acho que eu nao tava me explicando direito, mas voce entendeu certinho muito obrigado!!!

legal…várias aplicações
E como fazer oval?

caso vc queira fazer o esfumaçado oval aperte a tecla “m” e vc verá no canto esquerdo qual foi a ferramenta selecionada,então vá onde está selecionado e click e segure o botão do mouse que irá aparecer vários tipos de seleção, vc escolherá a forma oval , como vc pediu o resto é o msm que vc já sabe.

Oi,gostei da idéia,mas não sei sobre os atalhos.Poderiam me indicar o "caminho formal" ou sobre os atalhos?

Obrigada!

Adriana.

infelizmente não te explicar sem ser pelos atalhos, mas é a coisa maisfácil se quiser esclarecer mais pode ficar a vontade: davis_eventos@hotmail.com. Um abraço.

é só selecionar a area, e qdo for deletar a parte externa, aplicar difusão alta, dependendo da resoluçao da foto

Muito obrigada,Tiago,vou tentar fazer!

Beijo!

Adriana.