Pessoal, isso tem acontecido com algumas fotos minhas ultimamente, alguém sabe me dizer o que é isso?
Valeu!!!
Pessoal, isso tem acontecido com algumas fotos minhas ultimamente, alguém sabe me dizer o que é isso?
Valeu!!!
hunm… eu acho que é problema no cartão…
Tipo, isto acontece logo na hora que vc tira a foto ou quando vai passar para o computador?
Pode ter acontecido isto quando vc desliga a câmera ou dá uma carga de energia “esquisita” enquanto grava a foto…
Abraços,
Renato
obs:
Ou então o sensor… você deixou a câmera em algum lugar muito quente?
Pois então, eu uso um cartão SD 512 da Toshiba.
Isso só acontece depois que passo as fotos para o computador, to achando que é na transferência, sei lá
Está acontecendo a cada 200 fotos, mais ou menos…
valeu!
Note que é uma camada de cor que faltou, como se o arquivo tivesse sido lido só até certo ponto. Se tá acontecendo na transferência, tens que investigar… Dá um zoom na câmera nas imagens que deram problema, só pra ter certeza. Pode ser coisa do sistema operacional, do USB…
Até mesmo no processamento da imagem pela camera…
Eu fiz um teste, na câmera está tudo ok e quando passo de novo a defeituosa para o comp ela fica normal. Deve ser no meio a transferência do pacote todo.
Qual será o problema?
Olha outra ai:
hunm… vc já formatou o cartão?
Lembro que isto aconteceu comigo uma vez num aniversário de 15 anos…
Eu fui passar as fotos correndo do cartão para um dispositivo de memória (Hd externo) para retornar a tirar mais fotos e num determinado momento houve uma confusão no lugar e eu sem querer bati a mão no cartão e saiu do dispositivo do HD… aí como eu estava movendo os arquivos e não copiando, 6 fotos ficaram assim hehehe
Mas fora isto, nunca tive problemas…
Abraços,
Renato
Bem, se sua câmera diz em propriedades alguma informação sobre o arquivo, vê o tamanho dele em Kb e depois o tamanho que ele ficou no pc…
Abraços,
Renato
Vc já experimentou usar outro cartão?
Se o problema for na transmissão, acho eu, que o arquivo tenderia a se corromper?
Quando vc copia a imagem pro pc e ocorre o defeito, se vc tentar copiar novamente o problema persiste? E se tentar baixar em outro pc?
Cara, pode ser até problema no cabo USB, ou ainda ser algo na saída USB da câmera (não necessariamente algo no computador). Os JPEG foram criados da mesma forma que os MP3: podem ser lidos mesmo quando não estão completos. Portanto o que parece é que um pedaço destes arquivos defeituosos não veio, falhou naquele trecho. Eu chutaria algo no sistema USB (saída, cabo ou entrada).
Aliás, o ideal seria um leitor de cartões…
Cara, pode ser até problema no cabo USB, ou ainda ser algo na saída USB da câmera (não necessariamente algo no computador). Os JPEG foram criados da mesma forma que os MP3: podem ser lidos mesmo quando não estão completos. Portanto o que parece é que um pedaço destes arquivos defeituosos não veio, falhou naquele trecho. Eu chutaria algo no sistema USB (saída, cabo ou entrada).Legal bom saber
Concordo com o Renato. Além de mais rápido n fica ligando a câmera a corrente da porta usb, qualquer raio ou oscilação da corrente pode danificar a cam ainda por cima.
Bom dia pessoal.
Tive um problema igual ao seu, mas era quando eu passava informaçao de uma drive(daquelas que leem cartões de memoreia e tem um HD junto). Acontecia quando eu utilizava uma determinada porta USB do meu PC. Resolvi utilizar outra porta USB e o problema nao aconteceu mais. Nao descobri ao certo o que era, se alguém souber de algo, todos ficamos agradecidos.
Um abraço a todos,
George
Se vc acha que é problema na transmissão, então pode ser alguma kaka na porta USB. Qual o seu sistema operacional ? Qual a marca e modelo da motherboard ? Qual a sua placa de vídeo ? O IRQ da USB ta compartilhado com outros periféricos ?Pega este prog que vc vai saber tudo sobre seu PC e OS
Everest Ultimate Editions 2006 v2.61.503 BETA
http://rapidshare.de/files/11332778/everultim261.rar
Valeu!
Informações insuficientes…
Como vc’s podem esperar ajuda se não dão as informações completas ? :boos2:
Não tem adivinho aqui não ! Lavo minhas mãos !!
Em todo caso leia isto aqui:
http://www.usbman.com/Guides/SiS%20USB%20Tips%20and%20Tricks.htm
Informações insuficientes… Como vc’s podem esperar ajuda se não dão as informações completas ? :boos2: Não tem adivinho aqui não ! Lavo minhas mãos !!Em todo caso leia isto aqui:
The USB Man – USB Help & Info
Mas valeu pela dica
leva na assistencia =)
Já experimentou levar o cartão para ser lido por outra camera/leitor, no micro de um amigo , ou no minilab?
E com o cartão de 16MB que veio com a camera, ocorrem problemas similares?
Pode ser o cartão com defeito.
Passa um scandisk (do windows mesmo) nele, e pede para fazer analize de superficie.