Alguém sabe se as lentes da Tokina funcionam bem em Nikon ?

Olá! Recentemente comprei uam 18-35mm da sigma art e tive que devolver porque o foco não funcionava direito de forma alguma. Na busca de lentes paralelas e não tao caras quanto a da Nikon me interessei em investir em uma Tokina 11-16mm ou numa 16-28mm, o que vocês sabem sobre essas lentes ? Queria saber se alguém sabe se ela conversa bem com a câmera, se funciona tudo direitinho.

Tenho a Tokina 11-16, perfeita, pode ir sem medo.

Quanto à Sigma, pode ter pego alguma unidade que precise de ajuste fino de foco, pode tentar ajustar ou pedir para trocar. Só tenho boas experiências com esta linha de lentes.

Já tive a 11-16mm com a Nikon e funcionava muito bem.

Tenho a 16-28 FX e sou apaixonado por ela. Velocidade de foco incrível, nitidez absurda e qualidade impecável. :wub:

Eu uso a Tokina 11-16mm na D7000 sem problemas de compatibilidade. Lente muito boa.

Já usei a 16-28mm 2.8 e a 100mm ATX M100 f/2.8 Macro.
Ambas muito boas usadas com Nikon. Lentes bem fabricadas e robustas.

pega logo a mais nova, tokina 11-20, mesmo preço praticamente…

tokina tem lentes MUITO boas e outras bem medianas

todas as citadas aqui , 11-16 (excelente) , 16-28 (CxB bacana) 100mm macro (muito boa) , sao lentes validas para se ter

as grandes angulares deles sao muito boas, as demais são médias (tirando a 100mm que é otima)

pode ir sem medo

Sou doido na 11-20mm, só que no ML ta muito complicado achar alguém bem avaliado pra comprar ? Alguém sabe onde posso comprar ela ? Ta complicado

Pode ser que ele se refira às lentes com motor de foco interno. Não vejo como haveria problema nas lentes cujo foco usa o motor da câmera. Não achei a denomincação Tokina pra motor na lente.

Eu queria saber no geral mesmo, se elas funcionam totalmente, se alguém já teve algum problema…

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Se for das que usam motor da câmera (D7_00 pra cima), pode comprar sem medo. As lentes com motor interno podem vir a dar problema depois de atualizações de firmware.

Vale a pena a Nikkor 10-20mm f4 f5.6 ?

Eu uso uma Nikon D7200

Tenho medo dela ser muito escura e não conseguir fotos nitidas com ela.

Alguém já usou ?

Não há relação entre lente escura e nitidez. Há lentes escuras que são muito nítidas.

Já fotografei com a Nikkor 10-24mm DX e gostei muito. Tem um contraste maravilhoso, mas é bem mais cara que a 10-20 AF-P (que não testei).
Um detalhe: as lentes AF-P não funcionam com todos os modelos da Nikon, mesmo alguns corpos novos! É bom se certificar quais para não comprar e ela não servir.

Já tive uma Tokina At-x Pro 20-35mm f/2.8 , e era show de bola, funcionava certinho na D7100.