ampliação em 20x30 com 5 MP

Queria saber se a qualidade da foto tirada em 5mp, feita com uma compacta em JPG e com devido tratamento, fica legal?

pois telavez faça uma pequena exposição sobre uma viagem que farei, e as fotos serão tiradas com uma A610…

…mais uma coisa… este formato (20x30) seria o ideal para uma exposição?

Obrigado.

20 x 30 cm com 5 MP é moleza, pode imprimir tranquilo… Agora, pessoalmente acho pequeno pra uma exposição, mas não tenho experiência com isso prá afirmar nada.

Para uma exposição seria melhor usar papel fosco ou com brilho??

Para uma exposição seria melhor usar papel fosco ou com brilho??
Na minha opinião o fosco. Não sei te explicar, mas dá uma impressão de mais profissionalismo... :denken:

Não sei pq, eu não gosto do tamanho 20x30, parece muito com uma tela widescreen, hehe, talvez para panoramicas, paisagens seja uma boa. Mas prefiro o tamanho 20x25, acho mais convencional e menos esticado! na foto 20x30 tem q cortar bastante a imagem.

Talvez para exposições seja melhor papel fosco, até por causa da iluminação, papel com muito brilho e iluminação forte reflete muito, pode ate atrapalhar em alguns casos.

Qual seria o tamanho próximo a estes (se é que este é um tamanho bom para uma exposição?) que se enqaundra no formato da foto digital (4:3, é isso né?)?

20X25 e 30X40

Duplicado por engano. Ver abaixo

Dá perfeitamente para fazer fotos de 20X30, mesmo tendo de cropar para ajustar ao tamanho. Se a foto for em RAW, aí então dá com facilidade, desde que bem exposta e bem convertida.

Quanto aos papéis, há um grande problema: Nenhum papel fica da proporção certa nessa faixa, só o 30X40, que já é o dobro da área.

Solução?

Bem, as soluções são:

1. cropar na vertical para diminuir a imagem e colocá-la na proporção certa;

2. deixar margem para fazer a foto certinha e depois cortar a parte que fica branca do papel.
    2.a se ajustada na altura do papel a foto ficaria com 20X26,6