ângulo de visão - Existe algum programa?

Olá
alguém poderia me dizer se existe algum programa que mude o angulo de visão no qual a foto foi tirada.

Ex. Uma foto tirada de baixo pra cima de uma pessoa, e este programa alterasse a visão da lente para deixar na altura dos olhos.

obrigado
Mateus

Não

bem dificilmente conseguirás obter uma outra resposta que não a que Pictus te deu…
poderás tentar manipular com base em distorções e no lens correction (filters-lens correction)mas nunca poderás alterar a maneira como a foto obtida…a linha do horizonte visual na captura não poderá ser manipulável . Eu também não conheço nenhum software especifico que faça isso…e se existir…é muito Blade Runner… :wink:

• Proxel Lens Corrector - um bom plug…
    Em animação costuma-se criar uma camera virtual para trabalharmos em 3d através de ambientes 2d…com o after effects podes dar a ilusão do que queres…mas dificilmente conseguirás que seja realmente credível…

Pensei num programa igual aquele usado no Filme “DeJavu” onde eles navegam por uma imagem, até na parte interna da foto etc.

Mateus é bem simples.
Se o detalhe não foi capturado simplesmente não existe a informação e o software não pode criar ela.
Você pode fazer coisas semelhantes tirando múltiplas fotos e depois juntando as informações obtidas, mas é muito importante perceber que o que você registra é uma imagem plana, para alterar o que é visto você precisa de informações adicionais, que quase nunca estão nas fotos. :wink:

Logo inventam algo do tipo, rsss

Mateus não dá para inventar.
Porque não tem como adivinhar o que havia. Ou o dado é capturado ou ele tem que ser inventado, atualmente a estratégia usada é trabalhar com um conjutno de câmeras, que fazem várias tomadas diferentes e depois estas tomadas são analisadas para formar a imagem 3D, mas é necessário cobrir toda a área para conseguir ter toda a informação necessária. O conceito é bem simples, você pode trabalhar com a informação que existe, com a que não existe simplesmente não tem como. :wink:

O pessoal anda assistindo muito a “Inimigo do Estado”, com Will Smith.

Dá para alterar um pouco da perspectiva com o filtro Lens Correction, do PS. Mas vale lembrar que ele não faz milagre.

Nem é este filmenão, rsss
DejaVu é mais ainda! rsss
Assista que até o começo é legal, mas deposi quecomeça com este negócio de navegar dentro da imagem…hummm

Já que estamos falando de angulos, recebí a incumbência de encontrar um programa que ao introduzir uma foto, por exemplo uma pessoa sentada, clicando na coxa, joelho e pé, este me informaria o angulo formado pelos tres pontos, e se houver a possibilidade, de reposicionar a perna desta pessoa. Muito obrigado, talvés para o meu primeiro contato com o fórum, peguei pesado. De preferência um free.

O amigo Leo Terra foi muito feliz na sua colocação. Apesar de ser o meu primeiro contato neste fórum, a minha opinião é a mesma que que Leo Terra deu: o que não foi registrado, em fotografia, não existe. Quem sabe no futuro …