bem dificilmente conseguirás obter uma outra resposta que não a que Pictus te deu…
poderás tentar manipular com base em distorções e no lens correction (filters-lens correction)mas nunca poderás alterar a maneira como a foto obtida…a linha do horizonte visual na captura não poderá ser manipulável . Eu também não conheço nenhum software especifico que faça isso…e se existir…é muito Blade Runner…
Proxel Lens Corrector - um bom plug…
Em animação costuma-se criar uma camera virtual para trabalharmos em 3d através de ambientes 2d…com o after effects podes dar a ilusão do que queres…mas dificilmente conseguirás que seja realmente credível…
Mateus é bem simples.
Se o detalhe não foi capturado simplesmente não existe a informação e o software não pode criar ela.
Você pode fazer coisas semelhantes tirando múltiplas fotos e depois juntando as informações obtidas, mas é muito importante perceber que o que você registra é uma imagem plana, para alterar o que é visto você precisa de informações adicionais, que quase nunca estão nas fotos.
Mateus não dá para inventar.
Porque não tem como adivinhar o que havia. Ou o dado é capturado ou ele tem que ser inventado, atualmente a estratégia usada é trabalhar com um conjutno de câmeras, que fazem várias tomadas diferentes e depois estas tomadas são analisadas para formar a imagem 3D, mas é necessário cobrir toda a área para conseguir ter toda a informação necessária. O conceito é bem simples, você pode trabalhar com a informação que existe, com a que não existe simplesmente não tem como.
Nem é este filmenão, rsss
DejaVu é mais ainda! rsss
Assista que até o começo é legal, mas deposi quecomeça com este negócio de navegar dentro da imagem…hummm
Já que estamos falando de angulos, recebí a incumbência de encontrar um programa que ao introduzir uma foto, por exemplo uma pessoa sentada, clicando na coxa, joelho e pé, este me informaria o angulo formado pelos tres pontos, e se houver a possibilidade, de reposicionar a perna desta pessoa. Muito obrigado, talvés para o meu primeiro contato com o fórum, peguei pesado. De preferência um free.
O amigo Leo Terra foi muito feliz na sua colocação. Apesar de ser o meu primeiro contato neste fórum, a minha opinião é a mesma que que Leo Terra deu: o que não foi registrado, em fotografia, não existe. Quem sabe no futuro …