Oi. Vou fotografar um aniversário de 80 anos de um indiano aqui em Dublin no dia 11. Gostaria de dicas para o tema. Enquadramento… Qual o enquadramento adequado? Tenho uma Canon 40D e um flash Canon 580ex. A festa será no restaurante de um hotel, então creio que não vou poder rebater a luz do flash no teto por ser muito alto. Nunca usei esse flash, devo colocar a velocidade em 250? E a abertura? To perdido, quem puder me ajude, abraço!
Renato,
Vou ser bem simplório mas acredito que essa será a melhor maneira para você saber como registrar esse momento. Ainda restam 9 dias até o aniversário e dessa forma sugiro que você faça o possível para visitar o restaurante antes, tirar várias fotos com combinação de velocidade e abertura diferentes e testando o sincronismo do flash. Faça isso mais ou menos no mesmo horário que a festa acontecerá.
Acredito que assim, estará muito mais seguro no dia para fazer um grande registro. E, tirando algumas fotos antes poste aqui pois assim podemos avaliar e sugerir algo para te auxiliar.
Boa sorte!
Abs
Boa idéia. Vou tentar visitar o restaurante antes. Caso consiga posto as imagens logo em seguida. Valeu pela dica.
E sobre enquadramento? Alguém sabe me dar alguma dica?