Alguém poderia me informar se a diferença do tempo de gravação/processamento é notável MESMO entre os cartões MS PRO e CF ???
Vou comprar uma V3, mas minha dúvida está em que tipo de cartão comprar. O CF é bem mais barato, porém grava filmes a 15fps(o q seria isso?) E ouvi falar q é meio lento o processo de gravação de fotos. É verdade?
Vale a pena comprar um CF ou investir um pouco mais e pegar um MS PRO??
Se fosse vc compraria um CF mesmo, compre um Sandisk Ultra ou Lexar. Tenho uma A95 com um cartão de 256 mb da Dane Elec, que a maioria mete o pau…mas pra mim tá de ótimo tamanho, funciona e é rápido.
Como já tive uma Sony V1, não notei diferença nenhuma mas claro, o cartão era outro.
A Lexar também fabrica cartão memory stick pró, mais em conta. Dá uma procurada na net.
Vlw
Bem, achei (mas não comprei ainda, tem sem dinheiro :() no mercado livre um CF de 1G, Extreme, por R$440,00. Só encontro MS de 512M por esse preço…E o Extreme é umas 2x mais rapido que o Ultra (pelo que o fabricante diz). Taxa de gravação: 20Mb/s. Dá pra tirar fotos em RAW e gravar praticamente instantaneamente. O Ultra tem velocidade de gravação de 9M/s
Bem, achei (mas não comprei ainda, tem sem dinheiro :() no mercado livre um CF de 1G, Extreme, por R$440,00. Só encontro MS de 512M por esse preço...E o Extreme é umas 2x mais rapido que o Ultra (pelo que o fabricante diz). Taxa de gravação: 20Mb/s. Dá pra tirar fotos em RAW e gravar praticamente instantaneamente. O Ultra tem velocidade de gravação de 9M/s
O lance de velocidade, só aproveitavei se a maquina tiver esta caracteristica, ela tem que aproveitar esta velocidade toda, e que eu saiba, só as Dlsr aproveitam esta velocidade, só vai ajudar na hora de descarregar, mas isso se seu PC tiver conexão USB 2.0 e você tiver um leitor de usb 2.0, senão não adianta nada. tem que ver nas conf de sua maquina a velocidade de gravação dos arquivos e comprar um cartão que se encaixe com a maquina.