Boa noite todos, acabei de comprar uma Canon T3 com lentes 18-55 e 75-300. Preciso de orientação de como devo começar a me familializar com a liberdade que ganhei ao sair das câmeras compactas para meu novo equipamento. Por favor me indiquem tópicos ou façam qq sugestão que desejarem.
Vai no topico, Arte Fotografica,leia sobre Abertura, Velocidade, Iso e DOF, depois ou antes lei lá vai em Composição, Luz, e primeiramente, antes de tudo, vá no manual da Camera! kkk
Bons Clicks e bem vindo!
O amigo disse tudo. Segue um link com um resumão de tudo oq ele citou… Dicas de Fotografia
Depois leia o manual da cam e depois participe bastante do fórum…
Já eu começaria pelo manual…
Faria uma leitura completa dele.
Depois, faria outra leitura completa e atenta, anotando todos os termos que não entendi.
Depois iria pesquisar por esses termos. Um bom ponto de partida é esse: GLOSSÁRIO DE TERMOS FOTOGRÁFICOS
Depois iria para sites, livros, revistas, blogs e fóruns discutir os elementos técnicos e as diversas técnicas da fotografia… E ia clicando, clicando, clicando…
Acho que é por aí.
Valeu pela dica, qd fizer alguma foto descente postarei.
Conccordo com vc, estou na primeira leitura do manual e estou sentindo que é bastante informação e diversos termos que não fazia ideia. Qd tiver coragem postarei uma foto aqui,