Apresentação

Olá Pessoal, tudo bem???
Gostei muito do que li até agora nos tópicos do forum e estou muito empolgado pra aprender muitas coisas de fotografia com vocês!!!

Sou de São José dos Campos, iniciante, e muito interessado em fotografia. Postei algumas fotos na galeria pois estou com uma dúvida sobre algumas manchas que apareceram em minhas fotos… o tópico é esse:

As fotos que apresentaram algumas manchas são essas:

Pessoal, necessito da ajuda de voces para saber o que é isso!!!

Muito obrigado

:welcome1:

tbm nao vi manchas, e olha q eu abri as fotos. Fala ai que manchas sao essas…
Abraços.

Valeu Leandro e Eduardo!!!

Cara, eu acabei não me explicando bem. São nos dois cantos superiores. Parece uma nuvem. Tem aparecido em outras fotos que eu tirei…
Na segunda ela ficou com a cor da planta um pouco diferente do centro da fotografia, mas não apareceu essa “nuvem”.

Valeu…
Abraço

Opa Marcelo (Kalunga), seja bem vindo.

Eu consegui enxergar as manchas nos cantos superiores das últimas fotos. Veja bem, você estava usando o para-sol ? Em algumas ocasiões o para-sol ocasiona estas manchas.

Espero ter ajudado, abraços.

Acho q to enxergando mal… A segunda parece normal pra mim!

Valeu Eduardo e Mesquita!!

As manchas não estão muito nítidas mesmo. Foi mais uma preocupação quanto a alguma coisa no equipamento.

Eu estava usando o parasol sim. Vou fazer uns testes sem. Obrigado

abraço

Então Marcelo (Kalunga), tenho quase certeza de que estas manchas apareceram por causa do Para-Sol. Lembrando que não é sempre que você usa o Para-sol que isso acontece.

Você pode solucionar o tal probleminha nestas fotos que estão manchadas, fazendo um crop.

Abraços, espero ter ajudado