fui tentar agora abrir alguns arquivos em Raw, da minha 6D, no photoshop cs5.1 , porem ele nao abriu e deu uma mensagem “NAO FOI POSSIVEL COMPLETAR SEU PEDIDO PORQUE O ARQUIVO PARECE SE DE UM MODELO DE CAMERA AO QUAL A VERSAO DO CAMERA RAW INSTALADO NAO OFERECE SUPORTE.”
como faço para atualizar o camer raw? qual versao eu preciso?
Pessoal, atualizei o camera raw direto da adobe, e mesmo assim nao consegui abrir. acho que o camera raw ainda nao abre o arquivo da 6D. mas porque será que a canon fez esse arquivo diferente ne!!!
Os Raw’s sempre são diferentes. Cada fabricante muda informações nos metadados dos RAW’s gerados pelas diferentes câmeras, o que impossibilita a abertura por programas de terceiros até que o próprio programa seja modificado para incluir os novos modelos. Isso acontece com todos os fabricantes de câmeras.
Não uso o PS, apenas o LR que para o meu fluxo - apenas revelação e edição do RAW - é mais adequado.
Para abrir arquivos RAW no PS, vc precisa do Camera RAW 7.3. Não tenho bem certeza, mas acho que essa versão só é compatível com o CS 6. No LR, a versão 4.3 em diante já tem o Camera RAW 7.3 ou mais novo e abre normalmente os arquivos da 6D.
Se não tiver solução, o negócio é abrir o RAW no programa da Canon (DPP), fazer a conversão básica, exportar para tiff e aí sim editar no PS.
Tive este mesmo problema e descobri que o CS5 não dá suporte pra 6D, acabei instalando o Cs6 para poder abrir as fotos, pena que é a versão de demonstração e já vai expirar os 30 dias, depois vou ver o que faço.
Tem que atualizar para CS6 ou CC, essas cameras mais novas obrigam a gente a investir em uma atualização de software.
Pouca gente leva isso em conta na hora de comparar, por exemplo, uma 5DMKII com uma 6D, a MKII é muito mais barata, pois não necessita de uma atualização de software obrigatória.
EDITADO
1.5. Não é permitida a difusão ou a postagem de mensagens que estimulem a pirataria de conteúdo ou de qualquer tipo de software comercial e que venha a ferir a moral e a legislação brasileira de propriedade intelectual.
EDITADO
1.5. Não é permitida a difusão ou a postagem de mensagens que estimulem a pirataria de conteúdo ou de qualquer tipo de software comercial e que venha a ferir a moral e a legislação brasileira de propriedade intelectual.
Meu Windows e office são OEM, o seja, vieram junto com meu Dell Precision. Então eu paguei sim, no momento em que eu comprei a workstation. O que eu não posso fazer é instalar em outro computador.
Veja, quem quer usar pirata, pode usar, mas isso não faz com que seja legal, e penso que postar o link fere as regras do fórum, ainda que muitos usuários façam uso dessa modalidade de uso de software.
Acho que realmente muitos ainda ganham mal com fotografia a ponto de não conseguirem pagar pelo software, e usam um alternativo até a situação melhorar um pouco.
EDITADO
EDITADO
Resumindo, eles não podem processar ninguém, certo?
Não seria o mesmo que entrar no flickr de alguém, onde está lá uma foto pedindo pra ser baixada, e usa-lá em ima campanha publicitaria?
Alias, no flickr nem sempre está escrito que eu não posso fazer isso.
Mas quando você instala o Photoshop aparece um termo enorme ali, que a gente concorda!
Se alguém pegar uma foto minha e estampar em uma campanha publicitária eu considero roubo, mesmo que eu disponibilize o download no meu site.
Não estou discordando em tudo de você, concordo que não é exatamente o mesmo crime que roubar uma Camera, exagerei na comparacao, mas existe uma certa polemica e seria bacana criarem um tópico só sobre isso para esclarecer bem essas questões, inclusive porque temos advogados aqui no fórum que entendem muito mais que a gente.
Claudio se o cara pegasse sua foto fizesse um publicidade na rede globo e colocasse seu nome, vc poderia processar, mas ia fazer isso pra que??? seu nome estaria estampado no Brasil todo. o que vc ia ganhar com isso e muito mais do que processar.
se alguém baixar o programa da adobe tirar o nome deles e oferecer na net os caras vao em cima na hora, nao iriam deixar nunca.