Avaliação de Compra Nikon D90

Boa tarde!

Prezados,

Após pesquisa aqui no forum, resolvi que vou comprar uma D90.

Não sei nada de fotografia, sou totalmente leigo.

Durante a leitura de vários post’s a questão que não consegui concluir é a seguinte,

Como saber se a lente que vem no kit é a original da Nikon e se é a mais apropriada, ou seja se a loja não vai me dar uma D90 com uma lente ruim.

Tenho em mente ficar só com a lente que vem no kit e comprar um Flash, depois de saber usar a D90 ai sim compro outra lente.

Sou do RJ a loja onde pretendo comprar é a Rey Cameras http://www.reycameras.com.br/loja/products/Camera-Digital-Nikon-D90-12.3-Megapixels-Kit-18%252d55mm--.html

Se vocês souberem outros lugares confiáveis onde posso comprar agradeço.

Esse é meu primeiro post, espero ter seguido as regras.

Desde já obrigado e grande abraço a todos.

lente do kit eh nikon com certeza, ( não tem lente falsificada) e ninguem vai colocar uma lente paralela pq essa ja eh bem barata.

a lente não eh das melhores mas boa para aprender

aqui tem umas fotos com a 18-55 (nikon,canon,sony, etc…) COLETIVO - Fotos com a 18-55

vai fundo e boas fotos

Valeu, obrigado.

Outra coisa, alguma dica de local para comprar, com preço bom e de confiança?

Rafael,

Até onde eu sei a objetiva que vem como KIT na D90 é a 18-105mm VR. Onde você viu que a D90 vem com 18-55mm?

A loja que selecionaste é uma boa opção. O problema mela é que raramente eles tem em estoque o que se está procurando (a única coisa que consegui comprar lá foram uns filtros Hoya que depois substituí por B+W. Mas podes ter mais sorte que eu. A loja ao lado dela foi inde comorei minha 7D, mas depois de nm estresse com eles por conta de uma nota fuscal que não queriam emitir (para um cartão de memória) eles mudaram o atendimento vertiginosamen. Hoje os evito também. Uma loja no Rio que costuma ter estoque legal é a WWImports (.com.br), na Voluntários da Pátria.

Boa sorte!

Boas, eu sou português e aqui em Portugal a nikon d7000 esta com um preço um bocadinho mais alto que a d90 mas compensa dar mais um pouco de dinheiro pois a nikon d7000 é uma boa maquina, tenta procurar ai no Brasil os preços da nikon d7000 e vê se vale a pena a diferença, acredita que ficas mais bem servido :ok:

pensei a mesma coisa, se num me falha a memória é a 18-105 a do kit da D90…

Boa noite!

Prezados,

Pelo que foi dito a lente do kit original da D90 é a 18-105mm VR

Só que a loja Rey Cameras esta vendendo a D90 com a 18-55mm.

(link da maquina http://www.reycameras.com.br/loja/products/Camera-Digital-Nikon-D90-12.3-Megapixels-Kit-18%252d55mm--.html)

Será que os caras trocaram a lente?

Alguma dica?

Algum outro lugar para comprar a D90 pode ser na NET mesmo.

Obrigado e grande abraço

amigo podem até terem trocado a lente porém tem que ver o valor se foi alterado ou não, derrepente trocou a lente para poder efetuar alguma oferta mais barato, então tem que levar em contra preços, valeu e boas compras.

Trocaram sim, dé uma olhada nas d90 do mercado livre

Rafael,

Até onde eu sei a objetiva que vem como KIT na D90 é a 18-105mm VR. Onde você viu que a D90 vem com 18-55mm?

no link da loja q ele passou

+1, a lente do Kit da D-90 é a 18-105 VR. Eu tive uma, posso confirmar. A 18-105 VR DX é uma lente zoom acima da média pra lente de kit: fiz fotos excelentes com ela, e o AF é igualmente show!

s,

RSalles

Bom dia.

Verifique esta usada aqui nos classificados:

O preço está ótimo. Metade da que postou e com a lente 18-105mm.

E a pessoa que está vendendo é de confiança e muito atencioso.
Comprei uma lente dele. Negociação perfeita!

Abs.

Uma D7000 seria de fato melhor, mas não sei se o preço por aqui é parecido com a D90, acredito que não.

olá boa tarde, geralmente as lojas do centro do rio vendem o corpo da câmera ou o kit nesse caso pode se tratar de uma promoção e, com certeza as lentes são originais e, no mesmo loca existe varias outras lojas do ramo; lá você encontra a d7000 + lente af-s 18-55mm ed ii por 2.749,00 ou kit com a af-s 18-105mm por 2.840,00; é o melhor preço de lá; pesquisa site do boa dica, espero lhe ter ajudado…

Minha sugestão é que por esse valor compensa partir logo para uma D7000. Vira e mexe se vê aqui nos classificados D90 (só o corpo) na faixa de 1.300 a 1.500 reais (a minha eu vendi no início do ano por 1.350). Comprar câmera usada não é roubada, pelo contrário, é um ótimo investimento pois economiza grana para comprar lentes que também podem ser usadas.
Por mais 250 reais dá para pegar a 18-55 que é bem competente para iniciar o aprendizado.

Amigo, estava para pegar uma D90 que esta anunciada nos usados com o Nelson Nakamura, a camera esta perfeita e estava num valor muito legal, porem consegui negociar uma d7000 somente o corpo por R$ 2150,00 e acabei optando pela d7000… não conheço muito de cameras, mas achei a d7000 excelente perto das que ja tive a oportunidade de conhecer… se quiser me envie uma mensagem que te passo os contatos da d90 e da d7000… Valeu!!!

Bom, primeiramente queria agradecer a galera toda aqui. Não imaginava que seria tão produtivo, pelo menos pra mim. :slight_smile:

Depois de ler as respostas e pesquisar, não estou com condições de pegar no momento uma com final 300, devido a isso, vou pegar essa:

Obrigado novamente.