Avaliação sobre marca d'água.

Amigos… o objetivo é mesmo dificultar a cópia das imagens. Criei um flickr para ter online algumas fotos feitas por mim para a Futura Press.

Exagerei na mão ? Ou acham que está aceitável…

Queria fazer algo como uma “cerca de arame farpado”… protege a propriedade e permite alguma vista… rsrs

Obrigado pelas opiniões.

[img=PROTESTO TATUAPÉ-19.jpg | www.futurapress.com.br | Flickr]

[/img]
por , no Flickr

[img=https://www.flickr.com/photos/plopesfoto/13894396319/]

https://farm8.staticflickr.com/7381/13894396319_eabe58aa3d_b.jpg

[/img]
por , no Flickr

Coloca a foto sem a marca pra gente ver a diferença. :ok:
Mas se queres dificultar a reprodução, não dá pra ser discreto mesmo.

Tá feito, Padilhadim

:ok:

cara… nunca vai se chegar a um consenso sobre isso… de acordo com a sua proposta, acho que tá legal a marca sim.

Também gostei. Acho que está na medida certa.

Obrigado, Padilha e Luciano !

Está bem dahora :ok:

Valeu Danilo !

Tem como ficar mais suave? Acho que o nome e logo ficaram muito fortes. Na minha opinião é um ou outro de forma mais suave porém sem perder a função.

Alessandro, nessa foto em especial o logo ficou forte mesmo. Mas é pq a cena é bem escura… Nas imagens mais claras, ele fica bem mais discreto… como nessa abaixo…

[img=obras inacabadas itaquerão-29.jpg | www.futurapress.com.br | Flickr]

[/img]
por , no Flickr

De fato, nessa última ele não interferiu tanto

Verdade, nas fotos claras ficaram boas.

VAleu, Alessandro.

Você pode utilizar sem o Copyright. Só colocando o seu nome, e terá o mesmo efeito de marca d’água.

Gutivis…

A intenção é cobrir a maior parte da imagem p/ evitar cópia.

Se deixar apenas o nome, vai ter que ficar grande demais.

Obrigado pela opinião.

Creio que seja coisa de gosto, e gosto é pessoal, tem aqueles que prefere bem discreto outros mais estravagantes, mas no caso de impedir a cópia da imagem, infelizmente não tem como evitar, quando os caras querem eles conseguem pegar com marca discreta ou não e simplesmente tirar, pois os mesmo programas que fazer a marca eles mesmo as tira, eu particularmente prefiro mais discreta, mas gosto é gosto rsrsrssrs :ponder:

Acho que esse tipo de marca d’agua n tem nada haver com a assinatura que o pessoal costuma usar, que na minha opinião é horrível, abomino, n gosto e acaba com a foto, na minha opinião, claro, mas no caso do Paulo pelo que eu entendi é completamente diferente, é uma marca d’agua pra proteção como usada em banco de imagens mesmo, pra deixar as fotos inutilizáveis, a não ser que a pessoa compre, e não para apenas conter os créditos, e no meu ver ta até pouca viu, se fosse eu fechava a foto inteira com seu nome (ou site) repetidas vezes… deixando suave o suficiente pra n atrapalhar a visualização, ou se for manter desse jeito deixaria maior seu nome e menor o C :ok:

O Léo pegou o espírito da coisa… é isso mesmo. Dificultar ao máximo a cópia.

Não é uma assinatura.

eu trocaria a palavra copyright pelo teu e-mail ou site,
Acho que em fotos de assuntos comerciais pelos quais o fotografo não recebeu é justo
colocar uma aviso de que é a foto é amostra, e quem quiser vai ter que pagar.

Kiran, a ideia é boa… porém no descritivo da imagem eu sempre coloco o site onde ela pode ser comprada. Por questões contratuais eu não posso indicar meu site como canal de venda da imagem.

Obrigado pela opinião.