Bastão led YN660 - Alguém tem?

Ola amigos!

Ando pensando em montar um setzinho de led para trabalhar, acho válido pela praticidade em ensaios de formatura, videos, coisa assim.

Estive dando uma curiosada nesse YN660. O bicho é um bitelo de grande, 45w, parece ser bacana.

Mas não consegui muita informação sobre ele. Alguns anuncios dizem que é branco/amarelo, outros que é RGB.

Alguém tem/já teve? O que acha?

No PY só o bastão tá 850,00, sem acessórios. No ML tá 1500 completo, duas baterias/fonte AC, carregador duplo, etc.

No Ali tá mais de milão.

Pensei de montar um setzinho com três leds: esse YN660 para luz principal, um 216 para recorte/cabelo, e outro 216 para colorir fundo, algo assim.

Gostei do 216 no post que vi do Di Torres, achei prático, inclusive para fazer uns videos, tipo missa de formatura, que precisa pouca luz, só pra tirar a olheira, rsrs.

Opinem! Sou todo ouvidos!

Qual seria a vantagem em relação ao flash que já usa?
Eu quando uso led é para ter o foco mais assertivo e de certa forma é uma luz de modelagem kkk

A vantagem seria usar o RGB, mas ele é bem grande e pesado.
Sei lá, tem muitos prós e contras para se analisar.

A potência é muito menor e em externas é praticamente inutilizável.

Esquece o meu comentário acima, li novamente que vai usar em vídeo também.

Então, vale olhar também os modelos normais se é mais barato, o contra é mesmo o peso que conta ainda com duas baterias daquelas np-f970 que dura bastante.
Mas isso se resolve com um bom tripé.

Até onde sei é RGB e os leds “normais” tem metade dos leds 3200k e outra metade 5500k.

Usar um bastão dizem que por ser uma fonte de luz maior pode ficar mais suave, se fica mesmo nunca tive um bastão desse tamanho.

Já chegou a cogitar o painel de led YN300 ou YN600?
Nunca mexi em nenhum, mas são os primeiros que vem em minha mente quando penso em led.

Minha referência de led aqui tb é o Di Torres hhahaaha.

Vantagem vantagem mesmo, não ia ter muita.

Tenho atualmente três flashes speedlite, dois octa de 95, uma girafinha curta do ML, tripés, etc.
Gosto dos meus soft, mas são foda, daqueles tipo sombrinha, sabe? Me limitam um pouco em termos de posicionamento, etc. Se quiser algo mais inclinado, de cima, ou obrigatoriamente preciso usar girafa, rsrs.

Faço luzes legais com eles, mas pensei em ter os LEDs para poder mudar um pouco em foto-convites, etc.
Luz do led muito mais prática de ajustar, enfim.

Liga tudo, coloca em Av e pau nas cabrita, rsrsrsrs

Seria um tanto de G.A.S. também, por ter visto uma galera fotografando com eles em Viçosa, agora em janeiro, kkkkkk.

Sim, takes pequenos, eventos simples, etc.

Então, esse é meu receio, se tem um modelo só, completo, ou se são dois modelos diferentes, sendo um branco/amarelo e um RGB kkkkkkk

Tripé eu tenho dois feras, Wide 3 da Mako, que agora virou “V-lite”. Um bom ball head e um tripézão desses acho que fica tranquilo.

Então, como citei ali, vi uma galera usando, achei top a luz deles, pra foto individual, duas pessoas, três… Luz fica difusa como um strip light, fica bem legal.

Não vejo graça nesses paineis de led quadrados, kkkkkkk

Acho legais para iluminação geral, mas para o que eu costumo fazer, nunca gostei.

Minha também, kkkkkkkkkkk

Tanto que comecei cogitar o YN 216 depois de ter lido o post dele!

Minha ideia seria ficar assim:

Casamentos:

• durante o evento, um flash direto no tripezão fazendo contra, um na mão do assistente.
  • ensaio do casal, flash com softbox
  • nas protocolares, no softbox, com uma luzinha de cabelo bacana

Ensaios:

• externos com luz do sol, usar flash mesmo e pau na máquina.
  • externos em area de sombra, ou à noite, usar o led

Formaturas:

• Estúdio de família com dois flashes de frente nos softbox, e um de cabelo;
  • No evento colocar os flashes nos tripezões para iluminar de lado, usar sem flash na câmera.
  • caso de estúdio individual, usar o bastão

Prova de beca/Foto-convite:

• Estúdio individual com led ou flash, aí dependendo do uso.
  • foto de turma com dois flashes

Não quero que pensem que tô atrás de “justificar” a compra, algo como “ele já decidiu e quer que avalizemos”, mas gostei tanto desse bastão, que PQP, me quebrou. Eu que sempre fui defensor dos flashes, querendo um led kkkkkkkkkkkkk

O flash é bom pq é portátil e joga uma enorme quantidade de luz.
Mas agora os leds estão ficando cada vez mais compactos e mais fortes.
A tendência é que aos poucos as pessoas irão migrar de flash para led, visto que cada vez mais temos demanda de vídeo.

Bom vou fazer uma especulação aqui… talvez daqui uns 5 ou 10 anos a gente nem ouça mais falar de flash. Assim, tudo que conhecemos de speedlite e tocha hoje vai ser meio mico, tipo aqueles flashes Frata, TRON, Vivitar, Sunpak e afins.
Acho que esses flashes GODOX, Yongnuo, Canon EX, Nikon SB, Mako, ATEK, daqui a um tempo capaz que vc ache vendendo pelo equivalente a 100 conto nos brechós de usados da vida.
As mirrorless todas já tem simulação de exposição, e se pararmos pra pensar, usar o flash é bem mais complexo do que a luz contínua.

Acho que se bobear os caras inventam um LED híbrido, tipo ele mantém uma certa saída luminosa caso ligado em modo continuo, mas que pode aumentar caso usado em modo pulso (tipo potência de pico).

é isso aí… sóu uma viajadinha rsrs :assobi:

Já tem esse híbrido, tem um rotolight.

É caríssimo led da Rotolight.

Vange como que é esse negócio? é do jeito que falei? funciona contínuo e também faz rajada?

Achei no Ali por R$865

https://a.aliexpress.com/_mrDYA3y

Não sei o que aconteceu aqui tá como R$ 1.158,31 - 1.314,27 :no:

Aumentou, pois olhei agora e está mais caro mesmo.

Sim, ele tem um modo flash.
Mas nem se compara com o flash YN mais barato, em GN.