Vantagem vantagem mesmo, não ia ter muita.
Tenho atualmente três flashes speedlite, dois octa de 95, uma girafinha curta do ML, tripés, etc.
Gosto dos meus soft, mas são foda, daqueles tipo sombrinha, sabe? Me limitam um pouco em termos de posicionamento, etc. Se quiser algo mais inclinado, de cima, ou obrigatoriamente preciso usar girafa, rsrs.
Faço luzes legais com eles, mas pensei em ter os LEDs para poder mudar um pouco em foto-convites, etc.
Luz do led muito mais prática de ajustar, enfim.
Liga tudo, coloca em Av e pau nas cabrita, rsrsrsrs
Seria um tanto de G.A.S. também, por ter visto uma galera fotografando com eles em Viçosa, agora em janeiro, kkkkkk.
Sim, takes pequenos, eventos simples, etc.
Então, esse é meu receio, se tem um modelo só, completo, ou se são dois modelos diferentes, sendo um branco/amarelo e um RGB kkkkkkk
Tripé eu tenho dois feras, Wide 3 da Mako, que agora virou “V-lite”. Um bom ball head e um tripézão desses acho que fica tranquilo.
Então, como citei ali, vi uma galera usando, achei top a luz deles, pra foto individual, duas pessoas, três… Luz fica difusa como um strip light, fica bem legal.
Não vejo graça nesses paineis de led quadrados, kkkkkkk
Acho legais para iluminação geral, mas para o que eu costumo fazer, nunca gostei.
Minha também, kkkkkkkkkkk
Tanto que comecei cogitar o YN 216 depois de ter lido o post dele!
Minha ideia seria ficar assim:
Casamentos:
- durante o evento, um flash direto no tripezão fazendo contra, um na mão do assistente.
- ensaio do casal, flash com softbox
- nas protocolares, no softbox, com uma luzinha de cabelo bacana
Ensaios:
- externos com luz do sol, usar flash mesmo e pau na máquina.
- externos em area de sombra, ou à noite, usar o led
Formaturas:
- Estúdio de família com dois flashes de frente nos softbox, e um de cabelo;
- No evento colocar os flashes nos tripezões para iluminar de lado, usar sem flash na câmera.
- caso de estúdio individual, usar o bastão
Prova de beca/Foto-convite:
- Estúdio individual com led ou flash, aí dependendo do uso.
- foto de turma com dois flashes
Não quero que pensem que tô atrás de “justificar” a compra, algo como “ele já decidiu e quer que avalizemos”, mas gostei tanto desse bastão, que PQP, me quebrou. Eu que sempre fui defensor dos flashes, querendo um led kkkkkkkkkkkkk