Há alguns meses abri um topico falando sobre baterias alternativas a original devido ao preço. A Batmax foi comentada e vi que realmente é muito utilizada. Pedi para meu chefe que deu de presente, passei o link do mercado livre e veio o kit com duas baterias e o carregador. Beleza, chegou, testei e ambas ligaram a camera normal.
A minha câmera é a 77D, comprei a lp17, como exige nela. O problema é que quando fui para um evento, a original encerrou ciclo, ai coloquei uma batmax e não funcionava. Estranhei, insisti, beleza, uma delas até funfou, mas instável. Tinha hora que não ia de jeito nenhum, outra hora ia.
Dias depois, fiz testes, sem a lente por vezes funcionava, é a 18-55mm, mas nem sempre. Ou seja, tem algum motivo para essa instabilidade? Conversei com amigos que usam e dizem que elas funcionam normal. Aqui elas são de lua, já coloquei para carregar e tudo.
Uma até funciona, as vezes, e a outra não funciona. Tem algo a configurar ou alguma solução? Ou simplesmente dei azar de pega-las?
Obs: sei que o ideal é a ORIGINAL, mas devido aos recursos financeiros e pela recomendação aqui, de amigos, que usam Batmax, fui nelas.
Aqui tb é meio de lua… Coloco pra carregar no carregador paralelo (aquele que é duplo), daí teve vezes de conseguir milhares de fotos e já teve vezes de fazer 30 e morrer. O difícil delas são isso de não serem muito católicas.
As que são LP-E6 até que não dão tanto xabu, agora as LP-E17 mais pepino.
Comprei duas com kit de carregar, mas prefiro utilizar o carregador original da Nikon (meu caso) e sempre deu tudo certinho. Elas rendem uma boa quantidade de fotos e nunca deram problema até hoje.
Tenho uma paralela da nikon sem marca que quando está apenas 1 pino ela trava o obturador da câmera. Já quase me matou de susto. As BatMax não.
Aqui não consigo entender, eu testo quando ela tá sem usar e tals, uma delas liga a camera. Mas as vezes não dura muito… Dá receio de estar em um evento e deixar na mão. A outra só liga de vez em nunca
Devo ter dado muito azar então
Aqui muito estranho, ela é de lua, acho que vai me deixar na mão
Curioso, aqui é canon 77d, é LP-E17 a bateria, meio estranho