Tenho 80D, faz 2 meses, falta uma ou duas baterias.
Pensei…Black Friday, mas a Canon, Loja, não ‘ofertou’ Bateria LPe6NH (a LPe6N acabou, não sei).
Pensei… ‘Bateria Paralela’ mas li no forum Mundo Fotográfico “Tópico: Bateria LP-E6” ‘Bateria LP-E6’, tive medo, rs, ‘fogo, falhar, estufar, etc’.
Enviei uma mensagem ou e.mail para Lojas Americanas,
'se a Loja garante ‘é original Canon’ eu disse, ‘compro’!!
‘parceira’ Loja Live Imports, respondeu ‘sim garantimos somos uma revenda autorizada canon’
Comprei uma. R$ 359,99 dia 21/11/2021
Retirei, hoje, no Correios. Eu ‘examinei’ rs, coloquei lado a lado (minha-bateria e 80D, novas- made in China, esta nova é made in Japan), recarreguei, coloquei a câmera. Esta tarde, fiz testes, fotografei, normal!!
Minha 6d mk II veio com bateria original “Made in China”. Eu comprei uma paralela na loja Rei das Baterias (rua Santa Efigenia, São Paulo) por R$ 140,00 em novembro de 2021 (veio escrito “Made in Japan”) e já usei até o talo umas dez vezes, no modo Live view como web cam. O tempo de duração e carregamento são os mesmos que a original. Resta saber sobre o tempo de duração do produto mas, se durar um ano já terá valido a pena.
Obs: Não uso a câmera profissionalmente, por isso posso ariscar com a bateria ching ling.
pow eu nunca dei sorte com baterias paralelas, mas tem colegas que se dão bem. As originais Canon que tenho há anos continuam funcionando bem até hoje.
Ja umas Sony e Panasonic (de filmadoras pro) que comprei da China no passado, praticamente todas bicharam, apenas uma única da Sony continua funcionando, e incrível que essa em comprei um par, duas iguais no Ebay uma estragou logo no inicio mas a outra funciona bem até hoje.