Bateria original Canon

Boa tarde

Preciso uma bateria LP -E6N ou LP-E6NH (para câmera 80D).

Li uns anos no fórum MF ‘bateria é original na loja Canon, somente!’

Pensei:

1a. Você, colega, compra numa loja confiável bateria original?
Por exemplo loja Câmera Ninja (ela diz…) é original LP -E6N(R$ 300,00 ± )

ou

1b. Compro na Loja Canon LP-E6NH (é legal – 20% mais carga) é muito cara R$ 824,90…mas Black Friday Canon desconto sai por R$ 600,00±… :dizzy_face:

Agradeço sua ajuda e atenção
Abraço

Eu compro alternativas mesmo.
Pelo menos não tenho como ser enganado comprando um Canon falsa.

rsrs Boa Vangelismm.

Cerca 5 anos, eu compro, por exemplo, na loja Canon. Lentes 24mm 2.8, 50mm 1.8, baterias, à vista.
Mas inflacionou…muito!
Hoje eu…não dá!

ou Alternativa 1c. paralela!

No Brasil temos lojas de equipamentos fotográficos de confiança que com certeza vendem acessórios, incluindo baterias, originais.

Agradeço André.

Que desconto de blackfriday é esse? eu tive que comprar 4 originais recentemente kkkk custou o mesmo que uma câmera lá em 2015.

Oi Carlos

Comprei lentes na loja Canon mas à vista. Funcionária, Loja Canon, não sei o nome, diz “‘à vista!!’ Espera… um link. Descontão 20% …” igual Black Day…

Vi Black Day Canon (uns anos atrás) desconto 20%, frete grátis e 10 parcelas sem juros.

Por exemplo: Uma bateria LP-E6NH custa R$ 824,90 - desconto Black Friday 20% R$ 164,98 - R$ 659,92 ( acredito )

Abraço

Bah 650 pila me ajudava… bom agora já foi

Boa noite colegas

Breve relato, bateria:

Tenho 80D, faz 2 meses, falta uma ou duas baterias.

Pensei…Black Friday, mas a Canon, Loja, não ‘ofertou’ Bateria LPe6NH (a LPe6N acabou, não sei).

Pensei… ‘Bateria Paralela’ mas li no forum Mundo Fotográfico “Tópico: Bateria LP-E6” ‘Bateria LP-E6’, tive medo, rs, ‘fogo, falhar, estufar, etc’.

Enviei uma mensagem ou e.mail para Lojas Americanas,

• 'se a Loja garante ‘é original Canon’ eu disse, ‘compro’!!
    ‘parceira’ Loja Live Imports, respondeu ‘sim garantimos somos uma revenda autorizada canon’

Comprei uma. R$ 359,99 dia 21/11/2021

Retirei, hoje, no Correios. Eu ‘examinei’ rs, coloquei lado a lado (minha-bateria e 80D, novas- made in China, esta nova é made in Japan), recarreguei, coloquei a câmera. Esta tarde, fiz testes, fotografei, normal!!

Daqui uns meses, acredito, eu compro mais uma.

Abraços

Minha 6d mk II veio com bateria original “Made in China”. Eu comprei uma paralela na loja Rei das Baterias (rua Santa Efigenia, São Paulo) por R$ 140,00 em novembro de 2021 (veio escrito “Made in Japan”) e já usei até o talo umas dez vezes, no modo Live view como web cam. O tempo de duração e carregamento são os mesmos que a original. Resta saber sobre o tempo de duração do produto mas, se durar um ano já terá valido a pena.
Obs: Não uso a câmera profissionalmente, por isso posso ariscar com a bateria ching ling.

Agradeço Carlos
Uma ajuda para os colegas…
Mas R$ 824,90 é um ‘roubo’!!
Abraço

pow eu nunca dei sorte com baterias paralelas, mas tem colegas que se dão bem. As originais Canon que tenho há anos continuam funcionando bem até hoje.

Ja umas Sony e Panasonic (de filmadoras pro) que comprei da China no passado, praticamente todas bicharam, apenas uma única da Sony continua funcionando, e incrível que essa em comprei um par, duas iguais no Ebay uma estragou logo no inicio mas a outra funciona bem até hoje.