Bons vídeos sobre a Pana G7...

Embora o inglês seja meio chatinho para quem está com o seu “banco de dados de sons” ajustado para inglês dos EUA, pois os vídeos são narrados com sotaque australiano e britânico, as imagens falam por si. Acho que vale a pena assistir… :ok:

Depois vou ver.
A câmera deve ser maravilhosa, mas fazendo aqui a análise mais superficial do mundo, rsrs, que camerazinha feia, viu…

Quem vê cara não vê coração… :smiley:

Sim, claro, rsrs. Mas é que com tanta coisa bonitinha surgindo por aí, a feiurinha dessa acaba saltando mais aos olhos, rsrs.
Mas claro que se os recursos me interessassem, jamais deixaria de comprá-la por isso. Foi só um comentariozinho superficial mesmo, rsrs.

Helena, talvez essa sua reação deva ser o principal motivo pelo qual as Olympus sempre obtêm mais “tração no mercado” do que as Panasonic. Acho que vc foi bastante feliz na observação, e aqui na mão com ela e a E-M10 eu concordo com você, mas a usabilidade e a ergonomia (para minhas mãos) são excelentes. :slight_smile:

https://farm2.staticflickr.com/1598/23685882839_2f786d3461.jpg

Sim, essas são as características mais importantes, no final da contas: usabilidade e ergonomia.
Como eu não dou a mínima pra vídeos, realmente vai ser difícil ir pra pana, até mesmo porque em termos de recursos, a oly me atende muito bem. E ainda tem modelos lindos, rsrs. E já tenho um bom set de lentes olympus. Se fosse pra Pana, era pra praticamente começar do zero, por conta da estabilização.
mas enfim, deixemos o tópico pra falar da G7 mesmo. Depois dou uma olhada nos vídeos.

Pois é, eu dei sorte: agora no final do ano vendi bem (preço um pouquinho menor que na B&H) e rapidamente todas as Olympus (12-40/2.8 Pro, 60 Macro, 40-150 e 75-300) e havia no ML, como novas nas caixas, as Panasonic 45 Macro Leica, a 12-35/2.8, a 45-150 e a 7-14/4 por preços equivalentes aos nos EUA. Depois comprei a 100-300 nova no eBay, ou seja, troquei tudo mesmo, uma necessidade pq o corpo não tem estabilização e a excelente função “depth from defocus” (DFD, aprimoramento do AF) da G7 (e das GH4 e GX8) só funciona nas lentes da marca. E para a minha E-M10 elas não fazem diferença, apenas a 7-14 lasca um flare roxo danado se tiver ponto de luz no quadro, porisso não uso nela. :ok:

Um vídeo bacana explicando o Af DFD está aqui:

Eu gosto. Acho que tem um estilo arrojado! :wub:

É que eu piro num estilo retrô, sabe… Eu falei em feiura, mas não é que seja feia, só é comunzona, como as reflex.
mas por mais que eu aprecie, a aparência jamais seria fator determinante para a compra de uma câmera. Eu mesma queria MUITO a OM-D prata, mas a oportunidade de comprar a preta que surgiu pra mim, foi imperdível, jamais deixaria de aproveitar só por conta desse detalhe visual.

Na verdade, acho que as mid-range da maioria das marcas são o melhor custo-benefício hoje em dia: G7, E-M10 II, XT-10…90 a 95% dos recursos das high-end por 60% do preço.

Ah, Edric: se um dia for vender a sua G7, me mande um aviso antes de anunciar. :slight_smile:

Pode deixar, meu amigo… :ok:

Minha G7 chega essa semana…
Curioso pra ver a manica (como dizia minha filha rsss)

Tem interesse no microfone Marcio?
(Rode VideoMic Pro Compact Directional)

É quase certo que venderei!

Obrigado, Fábio - o microfone é excelente, mas nas vezes que eu realmente preciso de um, precisa ser um mais “discreto”. E os mics das câmeras da Panasonic são muito bons após uma passada em um equalizador…

Mas você vende fácil, os Rode são muito procurados.

Aqui botando pressão pra cima da A7sII em vídeo… :smiley:

Pra quem quiser pular o blah-blah e ir direto ao teste: https://youtu.be/GeG8Ky73MyE?t=173

fui direto ao teste e estou sem som aqui no trabalho. Qual ISO utilizado nesses testes?

Aliás a Pana está “cheia” de novos updates de FW para as G7/GX8 e suas lentes, o mais recente de corpo lançado ontem. Lista dos mais recentes aqui:

http://av.jpn.support.panasonic.com/support/global/cs/dsc/download/fts/index.html

Uai… na verdade não importa… O cara comparou as imagens para a mesma situação, tentando obter a melhor imagem de cada. Acho que ele nem fala. Mas por que vc acha que deveríamos saber? :ok:

Depois da sua resposta, recolho-me. :smiley:

Rsrs… :ok:

ISO virou uma salada, as empresas calibram como acham melhor para o seu marketing. O que importa é o resultado final. Claro que uma A7s vai ganhar se a luz for muito baixa, mas é isso. Foi para o que foi projetada.