BREAKING NEWS!!! Fujifilm X-H2 será lançada em 2022!

Segundo o “sítio”
Fujirumors
, a Fujifilm lançará a
X-H2
no próximo ano :snack:

“…BREAKING: Fujifilm X-H2 Will Come in 2022 and be Worth the Wait…”

[i]"…FujiRumors preferred not to join the “X-H2 in 2021” club. What we did, though, is to contact our sources and ask them what they think about it.

Well, according to multiple trusted sources, the Fujifilm X-H2 will come in 2022.

Also, our top trusted Japanese source enthusiastically wrote me it will be “well worth the wait“. We scheduled a skype talk for next days, so I hope to be able to get more details soon and be allowed to share them here on FujiRumors with you guys next…"[/i]

Fonte: BREAKING: Fujifilm X-H2 Will Come in 2022 and be Worth the Wait - Fuji Rumors

Boa semana e boa leitura :ok:

Pôôô… Quando li “breaking news”, imaginei que seria lançada mês que vem, não ano que vem!

Parece aquela piada:

• Pode pegar remédio pra mordida de tartaruga?
  • Te mordeu?
  • Não, mas tá vindo na minha direção…

:hysterical:

Ok! Ano que vem, pode significar tanto “até 31 de março de 2022” (quando termina o ano fiscal de 2021 no Japão) ou “até 31 de dezembro de 2022”… :ponder:

Pensando bem, terei mais tempo para juntar $$$$$$$$$$ :wink:

Tenho a impressão (posso estar enganado) de que a
X-H2
não virá sozinha… Acredito que será lançada juntamente com a
XF150-600mm
. O que faria todo o sentido para mim.

Valerá a pena aguardar! Em 2022 a economia já terá normalizado nos principais mercados, com a maior parte, senão a totalidade da população já vacinada. Boa semana!

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pensei a mesma coisa. :smiley:

E a 150-600 será compatível com os TC’s. :assobi:

Eu acho que a 150-600 vem antes. O roadmap já tá com quase 6 meses de idade, bem que poderíamos ter pelo menos a atualização dele. Seis meses atrás a 27mm nem estava anunciada.

:ponder:
Realmente, precisando de uma atualização do roadmap de lentes.

Sobre a 150-600 vir antes: assim espero!!! :assobi:

The anonmyous source told me this: [i]"X-H2 will be capable of 8K video recording, both 8K DCI and 8K UHD"[/i]

The question at this point is if it will be “just” 8K30p like on full frame cameras, or if the Fujifilm X-H2, thanks to its smaller sensor and hence faster sensor readout, will top them all maybe by offering 8K60p.

será?

Será esta aqui:

Fujifilm X-T30II

Fujifilm X-H2 terá um novo sensor “X-Trans”!

Fonte: Fujifilm X-H2 Coming with New X-Trans Sensor: My Thoughts and Your Vote! - Fuji Rumors

"[i]…Thanks to our sources, we know it: the Fujifilm X-H2 will feature a new X-Trans sensor!

What we also know, is that the Fujifilm X-H2 will be Fujifilm’s first camera to feature a new sensor and processor
[/I]…"

Eu tinha certeza do novo sensor. Inclusive comentei, muito tempo atrás, que teria um sensor que filma 8k.

X-Tran é coisa de pixel peeper.

Não tem mais vantagem significativa nenhuma contra os sensores atuais bayer.

Tendo a concordar. A única vantagem que eu veria se os sensores de foco fossem nos pixels verdes.

Nem isso. Em algumas situações reduz o Moiré e olhe lá. Fiz centenas de testes, e fora isso são pouquíssimos os programas que fazem o demosaic do X-Trans direito, mesmo em 2022.

São eles:

• Silkypix 8 em diante, mas o programa é leeeeeeeeerdo que só. Não usa GPU, então tem que ter uma CPU bem parruda.
  • Capture One, funciona bem SE tiver um tapa na nitidez, com raio bem pequeno
  • Raw Therapee, mas o cara tem que ser cientista da NASA
  • Iridient, PODE dar bons resultados mas é lerdo e os controles são muito sensíveis.

Todos os outros são deficientes com o X-Trans, mesmo em 2022. O LR e o Luminar servem mas não são realmente bons com ele.

Terminei por vender todo o meu equipamento Fuji, só faltam duas objetivas série XC…

P.S.

A Fuji já tentou praticamente todos os tipos de matrizes possíveis, até na diagonal, pixeis hexagonais, pixeis híbridos de dois tamanhos, etc. Nunca resolveu nada e sempre deu dor de cabeça. Mas pelo menos eles tentam pensar fora da caixa e isso eu valorizo muito. Uma das poucas empresas que realmente tentam inovar, estão no lado extremo oposto da Nikon.

Sobre os programas, tem também o Luminar, que dá bons resultados.

Sobre o tipo de sensor, as câmeras Fuji que usam Bayer são sempre muito elogiadas. Eu também acho que a X-H2 deveria ser Bayer, mas não creio que a Fuji vai desistir tão cedo, mesmo que os X-Trans nem façam sentido em sensores de alta resolução. Pior ainda se vierem com um outro arranjo.

Sendo Fuji nunca duvide !

Já fizeram SuperCCD HR,SR,SR-II,EXR e o X-Trans e sempre foram um inferno para fazer o demosaic, sem nenhuma vantagem real.

Tive duas Fujis X100, uma X100 Bayer e uma X100S X-trans, a Bayer era melhor, principalmente tratando o raw no DXO…

E até agora no MF eles não quiserem essa dor de cabeça.

Todo mundo já sabe, mas vou comentar assim mesmo :D: X-Trans não é efetivo nem em sensor grande nem em densidade de pixel elevada. A Nikon já sabia disso quando lançou a D800e de 36 Mp sem filtro AA. O X-Trans só trazia vantagem quando os sensores estavam em 12-16 Mp em APS-C. São tempos passados.

Cara, o demosaic do X-Trans é bem intenso em termos computacionais. Se com míseros 16 MP já era demorado, imagine com uma MF de 50-60 MP !!!